
Comprar casa com dinheiro por debaixo da mesa? Fiscalização falha
O número de casos de compra e venda de imóveis com pagamentos por debaixo da mesa tem vindo a multiplicar-se. Desde 2017 foram mobilizados 42 milhões de euros em dinheiro vivo acima dos limites legais previstos (3.000 euros). A falta de fiscalização nestas operações ajuda a explicar estes negócios imobiliários fora da lei. Mas não só.

Imobiliária investigada por lavagem de dinheiro do FC Porto
O empresário Pedro Pinho é sócio de uma empresa imobiliária que está debaixo de olho do Ministério Público (MP) e da Autoridade Tributária (AT) por suspeitas de ter sido usada para lavar dinheiro do FC Porto, num esquema que envolve o presidente Pinto da Costa. O MP já avançou com buscas, mas ainda não tem qualquer arguido constituído no processo judicial conhecido como “Operação Prolongamento”.

Pandora Papers: as offshores secretas de mais de 300 políticos mundiais
Mais um imbróglio global de offshores secretas foi revelado no passado domingo, dia 3 de outubro de 2021.

Combate à lavagem de dinheiro: Bruxelas dá dois meses a Portugal para apresentar medidas
Portugal está entre os oito países a quem a Comissão Europeia (CE) enviou cartas de “aviso” por não terem apresentado nenhuma medida de combate ao branqueamento de capitais dentro do prazo estabelecido – 10 de janeiro de 2020. Os países têm agora dois meses para notificar a instituição, caso contrário o processo pode seguir para o Tribunal de Justiça Europeu.

Promotor imobiliário da Madeira acusado em tribunal por enganar investidores britânicos
Um grupo de 175 investidores, a maioria britânicos, foi enganado por um promotor imobiliário da ilha da Madeira, tendo perdido 3,5 milhões. Michael Nascimento, responsável pela empresa Morgan Forbes, que comercializou um hotel e um empreendimento imobiliário na Ponta do Pargo cuja construção não avançou, foi acusado pelos crimes de fraude, lavagem de dinheiro e obstrução à justiça.

Sócrates: "As imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas"
José Sócrates reagiu, pela primeira vez, à sua detenção num comunicado enviado esta quarta-feira à TSF e ao Público, considerando que a "decisão de me colocar em prisão preventiva é injustificada e constitui uma humilhação gratuita".

Ricardo Salgado detido, confirma o Ministério Público
Ricardo Salgado foi detido esta manhã na sua casa, no Estoril, e vai ser ouvido em Tribunal, no âmbito da Operação Monte Branco. O antigo presidente executivo do BES foi detido numa operação desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspectores tributários e liderada pelo juiz Carlos Alexandre, que está relacionada com um alegado esquema de fuga ao fisco e branqueamento de capitais.

rumores
roaming volta a descer na união europeia: fazer e receber chamadas, enviar mensagens e navegar na internet quando estamos fora do país vai ficar mais barato dentro da união europeia (ue).

rumores
negociação do empréstimo demora “algumas semanas”, diz portas: o ministro de estado e dos negócios estrangeiros, paulo portas, disse acreditar que a negociação para o prolongamento dos prazos de pagamento do empréstimo a portugal "será favorável", mas deverá demorar "ainda algumas semanas".