Logística aquece imobiliário em Portugal

Armazém com quase 30.000 m2 no Grande Porto disponível para arrendar

Um dos ativos do Ermida Logistic Park, propriedade da Logicor, um dos principais key players europeus de gestão logística, está disponível para ser arrendado. Trata-se de um ativo com uma área total de armazém de 28.895 metros quadrados (m2) e um amplo espaço destinado a escritórios de 1.597 m2, sendo que cada unidade apresenta um pé direito de 11,4 metros e está equipada com oito cais de carga e iluminação LED. No exterior, há 266 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e 32 para pesados. 
empresas construtoras

Incerteza: orçamentos para obras com prazos cada vez mais curtos

As empresas de construção estão a dar orçamentos com validade cada vez mais curta devido às incertezas geradas pela escalada dos preços das matérias-primas, energia e materiais e às disrupções das cadeias logísticas, avançou a associação setorial."Perante os atuais níveis de incerteza, é necessário
Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.
Centro logístico em Palmela à procura de inquilinos: armazém tem mais de 37 mil m2

Centro logístico em Palmela à procura de inquilinos: armazém tem mais de 37 mil m2

Um armazém logístico com cerca de 37.000 m2 de área total, localizado em Palmela, junto à AutoEuropa, está à procura de inquilinos. Para além da dimensão e flexibilidade, o imóvel disponibiliza vários portões ao nível do solo para cargas e descargas e um pé direito de 10 metros. No exterior, dispõe de um vasto logradouro que permite o estacionamento de ligeiros e pesados.