Comentários: 0
Alemães da Aquila Capital “aterram” em Portugal com 88 milhões para investir na Azambuja
Photo by Chelsea on Unsplash

A especialista em investimentos alternativos Aquila Capital acaba de anunciar a entrada no mercado imobiliário português com um projeto logístico “verde” de 115.000 metros quadrados (m2) na Azambuja – a 35 quilómetros (km) a norte de Lisboa. A alemã vai investir cerca de 88 milhões de euros no projeto, cuja construção deverá arrancar no início de 2020.

De acordo com a estratégia de logística “verde” da Aquila - possui um longo histórico logístico na Alemanha, onde o grupo realizou grandes projetos em todo o país -, as unidades serão sustentáveis e terão painéis fotovoltaicos instalados em todos os telhados. “Também está prevista a neutralização de todas as emissões de CO2 das operações em curso”, lê-se ainda no comunicado da empresa.

Fundada em 2001, em Hamburgo, a Aquila Capital investe em ativos ligados à sustentabilidade, nomeadamente energias renováveis, habitação social, logística "verde", madeira e agricultura. O investimento em Portugal “acompanha de perto” o anúncio do desenvolvimento de mais de 500.000 m2 de unidades logísticas verdes em Madrid a partir do início de julho. 

Rolf Zarnekow, chefe de Real Estate da Aquila Capital, comenta que “Portugal é um mercado altamente atrativo para os investidores institucionais que procuram centros logísticos estabelecidos na zona euro”. O responsável refere ainda a “excelente infra-estrutura de Lisboa” e o seu estatuto como ponto de acesso às importações internacionais na Península Ibérica e na Europa. “Não é de admirar que a procura de grandes espaços logísticos contíguos e modernos exceda significativamente a oferta", refere.

“Estou certo de que esta nova unidade na Azambuja oferecerá um valioso novo trunfo para a nossa nova estratégia no Sul da Europa, bem como para futuros inquilinos e comunidade”, acrescenta ainda Roman Rosslenbroich, co-fundador e CEO da Aquila Capital.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta