
Antigas casas dos militares americanos nas Lajes iniciam reabilitação
Mais de 90 casas deixadas vagas pela Força Área norte-americana na base das Lajes, nos Açores, em 2015, vão começar a ser recuperadas, num investimento de 11,3 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).A obra, cuja primeira pedra foi lançada esta segunda-feira (dia 7

Habitação para militares: Governo vai reconverter edifícios do Exército
Os edifícios da messe militar e das Oficinas Gerais de Fardamento do Exército (OGFE) em Lisboa vão ser recuperados e reconvertidos em alojamento para habitação de militares, a “custos baixos”, anunciou o ministro da Defesa. Nuno Melo referiu os edifícios e espaços históricos como a messe militar de Lisboa, no Campo de Santa Clara, e as OGFE, afirmando que é património que está degradado e será recuperado e reconvertido “para dar condições de alojamento a custos racionais” aos militares.

Renda Acessível: Câmara de Lisboa vai investir 8,8 milhões na reabilitação de 8 imóveis da GNR
Aquele que já é considerado um dos programas de renda acessível mais ambiciosos foi apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa. Trata-se da aquisição e reabilitação de oito imóveis da Guarda Nacional Republicana (GNR) para dar lugar a 80 novas casas.

“Forte de Salazar” está à venda – e antiga sede dos espiões também (entre outros imóveis do Estado)
O Governo quer vender o Forte de Santo António da Barra, localizado em Cascais, Lisboa. O “forte de Salazar”, como é conhecido, passou a ser, em 1950, a residência sazonal do Presidente do Conselho de Ministros, António de Oliveira Salazar.

Há militares a pagar 200 euros de renda por um T6 e ganham mais de 2.000 euros
Das 1.152 casas que estão arrendadas pelo Instituto de Ação Social das Forças Armadas em regime de renda económica, 511 "são" de militares e seus familiares que recebem salário ou pensão de 1.200 a 2.000 euros e 324 "são" de quem ganha mais de 2.000 euros.

subsídio de renda de militares vai ter corte imediato
os militares das forças armadas arriscam-se a perder as ajudas que recebem para habitação caso estejam colocados a menos de 100 quilómetros da localidade da sua residência habitual.
governo põe 25 imóveis à venda para pagar pensões aos militares
o ministério da defesa pôs à venda 25 imóveis das forças armadas para gerar receitas que permitam alimentar o fundo de pensões dos militares.