Casas de amianto geram alarme em Portugal

A associação ambientalista Quercus está a receber, todas as semanas, dezenas de pedidos de esclarecimento sobre o amianto em casas particulares. O problema é que ainda não existe legislação sobre esta matéria e é impossível fazer uma estimativa do número de imóveis onde esta substância pode estar presente.
Rumores

Rumores

Receio de mais austeridade pode travar consumo: Em dois trimestres consecutivos de crescimento positivo, o consumo privado desempenhou um papel importante na dinamização da economia.

acordo entre professores e governo põe fim à greve às avaliações

o líder da federação nacional de professores (fenprof), mário nogueira, anunciou nesta terça-feira o regresso à “normalidade” na sequência do acordo entre o ministério da educação e ciência (mec) e os sindicatos de profesores“agora é possível dizer que a mobilidade especial não se aplica a nenhum pr
rumores

rumores

greve às avaliações vale corte de um dia no salário dos professores: os professores que estão a fazer greve às reuniões de avaliação dos alunos podem vir a ter uma desagradável surpresa quando receberem o salário deste mês.
rumores

rumores

trabalhadores da tap ameaçam fazer mais greves: os trabalhadores da tap podem avançar com nova greve se o governo não recuar nas medidas de austeridade aplicadas à companhia aérea.
obras de três escolas custam mais cinco milhões

obras de três escolas custam mais cinco milhões

o tribunal de contas (tc) considerou ilegais as obras de modernização da escola básica e secundária rodrigues de freitas, incluindo o conservatório de música do porto, e também da escola básica e secundária do cerco e da sá de miranda, realizadas pela parque escolar (pe).
parque escolar só avança com obras em 2014

parque escolar só avança com obras em 2014

as obras de modernização que a parque escolar ia fazer em metade das 34 escolas secundárias e que foram suspensas pelo ministro da educação, nuno crato, em agosto do ano passado, só vão começar em 2014.