
Receio de mais austeridade pode travar consumo: Em dois trimestres consecutivos de crescimento positivo, o consumo privado desempenhou um papel importante na dinamização da economia. No entanto, os economistas antecipam um regresso a variações negativas no último trimestre do ano, justificado com o receio dos portugueses da aplicação das medidas austeridade inscritas no Orçamento do Estado para 2014. Os especialistas preveem, por isso, que o próximo ano seja um ano de poupança no país. (Jornal de Negócios)
Prova de avaliação de professores pode ser suspensa na próxima semana: O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa poderá decidir já "na próxima semana"o destino final da providência cautelar da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) sobre a prova de avaliação de conhecimento e competências para a docência. Sendo que uma eventual decisão favorável às pretensões dos docentes impossibilitará na prática a realização desta avaliação a 18 de dezembro, como pretende o Ministério da Educação e Ciência. (Diário de Notícias)
Galp negoceia entrada no capital da fábrica de La Seda em Sines: A Galp está em conversações para a entrada no capital da Artlant, unidade petroquímica do complexo industrial de Sines, detida em 40% pela espanhola La Seda de Barcelona. Da estrutura accionista da Artlant, que produz PTA (ácido tereftálico purificado) destinado à indústria de plásticos, fazem ainda parte o fundo de recuperação ECS, com 30%, a Caixa Capital, com 19% e a InovCapital, com 11%. (Diário Económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta