Comentários: 0
rumores_pano_251

trabalhadores da tap ameaçam fazer mais greves: os trabalhadores da tap podem avançar com nova greve se o governo não recuar nas medidas de austeridade aplicadas à companhia aérea. a ameaça foi deixada pelo porta-voz da plataforma dos sindicatos da empresa após uma reunião com o ministro da economia, álvaro santos pereira, e com o secretário de estado dos transportes, sérgio monteiro. os sindicatos da tap insistem na ideia que o corte nos salários não respeita o regime de excepção da companhia aérea (sic notícias)

concurso para professores contratados pode ser suspenso: uma providência cautelar interposta pelo sindicato dos professores da madeira (spm) poderá levar à suspensão do concurso extraordinário para a entrada no quadro de 600 professores contratados, que se encontra em curso. segundo o spm, a providência cautelar foi aceite pela juíza do tribunal administrativo e fiscal do funchal, que terá já ordenado “a citação urgente” do ministério da educação. este, através do gabinete de imprensa, assegurou que “não foi ainda citado pelo que não decorre obrigatoriedade de cumprir qualquer procedimento judicial relacionado com o concurso extraordinário de vinculação” (público)

s&p diz que economia nacional pode recuperar mais cedo que o previsto: a agência de notação financeira standard & poor's (s&p) prevê que a economia portuguesa pode recuperar mais cedo que o esperado, embora aponte a grécia como uma excepção ao crescimento da economia da zona euro. segundo um relatório divulgado agência de “rating”, os países endividados da zona euro estão a conseguir corrigir os défices a um ritmo mais rápido do que o previsto, sendo que as exportações têm um peso considerável neste ajustamento. “os nossos resultados confirmam que economias europeias da periferia estão a ajustar-se rapidamente em termos externos”, refere a s&p, salientando que “são as exportações que estão a liderar este ajustamento, ao mesmo tempo que os custos unitários do trabalho estão a cair para níveis mais competitivo” (tvi 24)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta