
JMJ: Metro com paralisações – e transportes públicos reforçados
As estações do Metropolitano de Lisboa da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Restauradores vão estar encerradas nos dias 1, 3 e 4 de agosto, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), segundo o plano de mobilidade apresentado. Paralelamente, os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão disponibilizar, em agosto, mais 354.000 lugares em cada dia útil e mais 780.000 lugares nos dias do fim de semana.

Mobilidade verde: Governo quer subir 35% das deslocações a pé até 2030
O Estado português está comprometido em tornar os ambientes urbanos mais sustentáveis para as famílias. E, neste sentido, o Governo quer aumentar em 35% o número de pessoas a caminhar pelo seu próprio pé para o emprego ou para a escola até 2030.

Mobilidade urbana: Lisboa abre concurso para projetos inovadores
A Câmara Municipal de Lisboa acaba de lançar uma iniciativa para apoiar “até 20 projetos inovadores”, com o objetivo de criar soluções digitais que respondam a desafios de mobilidade urbana de comunidades vulneráveis na cidade.
Portugal investe oito milhões de euros em estradas inteligentes
Vão começar a circular nas estradas portuguesas a partir do próximo ano carros, camiões e autocarros conectados e com tecnologia de condução autónoma. Em causa está o programa C-Roads, que vai funcionar em praticamente mil quilómetros da rede viária nacional.

Lisboa: escadas rolantes gratuitas vão ligar Martim Moniz ao Castelo em 2017
As escadas rolantes que vão ligar a praça do Martim Moniz ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, vão estar em funcionamento entre o final deste ano e o início do próximo. As novas infraestruturas mecânicas, que serão grátis, visam melhorar as acessibilidades na zona histórica da capital, devido à topografia caraterística dos terrenos.

Reabilitação: António Costa acusa Governo de não aproveitar fundos comunitários
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, disse que Portugal corre o risco de “não aproveitar, por opção nacional”, a oportunidade que foi dada para efetuar investimentos ao nível de fundos comunitários. Segundo o responsável, o Governo está a “renunciar à oportunidade de fazer o investimento que era necessário fazer”.