Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Moradias

Últimas notícias sobre "Moradias" publicadas em idealista.pt/news

Moradias com forte procura na pandemia: representam 37% das casas compradas

A procura de imóveis localizados fora dos centros das cidades aumentou com o aparecimento da pandemia da Covid-19, e são muitas as pessoas que estão a optar agora por comprar moradias em vez de apartamentos. Num ano, entre abril de 2020 e abril de 2021, as moradias representam 37% do total de aquisições feitas em Portugal continental e ilhas, ou seja, num total de 302.171 transações, 111.301 são relativas a moradias adquiridas com recurso a financiamento bancário. Significa isto que quase quatro em cada 10 casas compradas na pandemia foram moradias. 

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas sobe pelo 7º mês consecutivo e atinge 1.200 euros por m2 em abril

Desde outubro de 2020 que o valor mediano de avaliação bancária das casas não para de crescer. Já se contam sete meses de sucessivos aumentos. Em abril, registou-se a última subida – de mais 13 euros face a março -, que levou este indicador a alcançar os 1.200 euros por metro quadrado (euros/m2), mostram os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira (dia 27 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Há sete moradias à venda em Cascais que podem ser compradas… só com o exterior concluído

Chama-se Sete Cascas e é um projeto/conceito “inovador no mercado imobiliário português”, segundo a promotora imobiliária Reabilita. “Permite aos clientes adquirirem uma casa totalmente acabada no exterior, onde podem desenhar o interior à medida das suas necessidades e gostos”, refere a empresa, em comunicado. As sete moradias geminadas em causa encontram-se em Cascais, junto à Quinta da Marinha e à Quinta da Bicuda, e já estão disponíveis para venda, podendo também ser adquiridas como produto chave-na-mão.

Notícia sobre:

Imobiliário de luxo troca centro das cidades pela Linha de Cascais, Sintra e Alentejo

A procura de imóveis de luxo tem vindo a mudar desde o período de confinamento, devido à Covid-19. Famílias e investidores procuram agora, sobretudo, moradias e quintas fora do centro das cidades, especialmente na Linha de Cascais, Sintra e Alentejo. Dentro de grandes cidades, como Lisboa, a procura centra-se agora em penthouses e apartamentos com grandes terraços e próximos de zonas verdes. Em entrevista ao idealista/news, Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury, destaca que, no caso dos imóveis que estavam alocados ao turismo - como alojamento local -, estão a ser colocados no mercado de compra/venda e arrendamento de longa duração "com grande sucesso".

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado AM|48 e RBR Estate Investments

Viver com espaço e tranquilidade numa moradia de sonho

Uma moradia é, muitas vezes, considerada uma segunda opção para os compradores de imóveis, que acreditam que o investimento não compensa face a um apartamento, mas sem analisarem as vantagens e desvantagens. Na RBR Estate Investments somos pessoas comuns, onde os ideais de respeito, empatia, compromisso, fidelidade, responsabilidade, visão, sonhos, provocação, rigor, criatividade e sustentabilidade estão todos os dias presentes no sentido de fazer melhor e de surpreender os nossos parceiros. É por isso que trabalhamos com paixão para lhe entregar um sonho para viver. 

Notícia sobre:

Novo condomínio de moradias com vistas panorâmicas a nascer no centro do Porto

A escassos da metros da Avenida da Boavista e da conhecida zona do Aviz, na cidade do Porto, acaba de arrancar a construção de um novo empreendimento residencial de gama alta. O condomínio Villas Avenida, que é constituído, numa primeira fase, por sete exclusivas casas, tem três destas moradias já vendidas, sendo que a conclusão está prevista para o verão de 2021. A situação de confinamento, por causa da pandemia da Covid-19, explica a alta procura por casas mais amplas e com espaço exterior.

Notícia sobre: