Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nascimentos

Últimas notícias sobre "Nascimentos" publicadas em idealista.pt/news

Ainda há mais mortes que nascimentos em Portugal

Em 2019, o saldo natural entre nascimentos e óbitos manteve-se negativo (-25.200), mas reduziu comparativamente ao ano anterior (26.031). Em causa estão dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Só 26,2% das europeias dão à luz no verão – Portugal está abaixo da média

Um quarto dos nascimentos de bebés em Portugal (25%) têm lugar durante os meses de verão, um valor ligeiramente abaixo da média da União Europeia (UE). Em causa estão dados do Eurostat relativos a 2017. 

Notícia sobre:

Há mais pessoas a nascer e casar em Portugal – mas também há mais óbitos

Em 2018, nasceram com vida 87.020 crianças de mães residentes em Portugal, mais 1% (mais 866 crianças) que no ano anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). A maioria dos nascimentos (55,9%) ocorreram “fora do casamento”.

Notícia sobre:

Portugal tem a segunda taxa de natalidade mais baixa da UE

A população está a diminuir cada vez mais em Portugal, que acabou o ano passado com a segunda taxa de natalidade mais baixa entre os 28 Estados-membros da União Europeia (UE), depois de Itália. Portugal registou assim perto de 87 mil nascimentos, contra 110 mil óbitos, o que fez com que a população total tenha recuado de 10,341 milhões em 01 de janeiro de 2016 para 10,309 milhões de pessoas em 01 de janeiro de 2017, o que representa exatamente 2% da população comunitária.

Notícia sobre:

Quais os nomes de bebés mais utilizados em 2015?

Lenine foi o antigo chefe de Estado Russo e Merlin um mago britânico, mas são também nomes de bebés rapazes que nasceram em Portugal em 2015. Tal como há agora bebés meninas Daenerys, a personagem da série ‘Guerra dos Tronos’, Adele, a cantora britânica, ou Rihanna, a artista dos Barbados. Mas Portugal continua, sem dúvida a ser um país de...

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Quantas crianças há em Portugal?

Este gráfico mostra a evolução da população total e do número de crianças em Portugal nos últimos 50 anos (entre 1960 e 2011). Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), durante este período, a percentagem de crianças na população residente caiu para cerca de metade: passou de 29,2% para 14,9%.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: