Número único de identificação de prédios

Imóveis vão passar a ter número único de identificação - o que é?

Há mudanças no horizonte no que diz respeito ao registo de propriedades. Vai ser lançado no segundo semestre de 2022 o Número de Identificação do Prédio (NIP), que vai reunir toda a informação predial num único número. O projeto deverá primeiro abranger as propriedades rústicas e, depois, poderá estender-se também aos prédios urbanos.
Alojamento local: limitações pedidas pelo BE rejeitadas na Assembleia Municipal de Lisboa

Alojamento local: limitações pedidas pelo BE rejeitadas na Assembleia Municipal de Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa rejeitou, esta terça-feira, a proposta do BE que defendia a introdução de um conjunto de limitações ao Alojamento Local, tendo por base a convicção de que este está a contribuir para “um aumento significativo dos preços dos imóveis”, numa cidade “com graves carências no acesso à habitação”. A CML também se mostrou contra a moção dos bloquistas.
A primeira fase da obra está orçada em cerca de quatro milhões de euros (Foto: Público).

... e cai o “muro” à beira-mar que separa o resort de Quarteira

“Passeio das Dunas”, assim se chama o novo espaço de lazer à beira-mar – numa área com 17,7 hectares – que vai nascer em Quarteira e Vilamoura. As duas localidades viveram décadas de costas viradas e passam agora a estar ligadas por um passeio marginal. A primeira fase da obra, que está orçada em cerca de quatro milhões de euros e fará cair o “muro” que separava as duas zonas algarvias, foi inaugurada dia 14 pelo primeiro-ministro António Costa.