imóveis do Estado

Imóveis do Estado fintam a pandemia e valorizam

O mercado imobiliário tem-se mostrado resiliente à passagem da pandemia da Covid-19. E o negócio imobiliário do Estado português, depois de ter sentido os seus efeitos em 2020, conseguiu iniciar a rota de recuperação em 2021.
Aveiro: Forte da Barra e Palacete dos Condes Dias Garcia serão transformados em unidades hoteleiras

Aveiro: Forte da Barra e Palacete dos Condes Dias Garcia serão transformados em unidades hoteleiras

Dois emblemáticos imóveis públicos, no distrito de Aveiro, vão ganhar uma nova vida, renascendo como unidades hoteleiras pelas mãos de investidores privados. Ao abrigo do programa Revive, o Governo assinou, na passada quinta-feira, dia 20 de outubro de 2020, os contratos de concessão para a reabilitação e exploração turística do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, e, ainda, do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo. Ambas as concessões vigoram por um período de 50 anos.

Novo portal imobiliário vai ser criado pelo Governo

O Governo vai criar um portal especializado em imobiliário público, tendo já nomeado um grupo de trabalho para desenvolver este projeto que visa compilar toda a informação sobre os imóveis disponíveis para instalar serviços ou para rentabilização. O Executivo prepara-se agora para fazer o levantamento dos imóveis existentes, estabelecer os requisitos funcionais do portal e promover ações de dinamização e aproveitamento do imobiliário público.