O Governo da Madeira indicou esta segunda-feira (7 de fevereiro de 2022) ter excluído a única proposta de aquisição do edifício Golden Gate, apresentada em hasta pública, por ser inferior à base de licitação, que é cerca de sete milhões de euros.
De acordo com uma nota da Secretaria Regional das Finanças, que tutela a área do património na Ilha da Madeira, atendendo à ausência de mais licitações, a hasta pública foi considerada deserta. "Face ao exposto, pode agora o referido imóvel ser alienado por ajuste direto, mediante proposta que expresse um valor igual ao superior ao preço base de licitação fixado no presente procedimento", esclarece.
A proposta entregue à Direção Regional do Património foi de cerca de quatro milhões de euros, quando a base de licitação está fixada em 7.060.175,00 euros.
Um imóvel histórico com 5.500 m2
O edifício Golden Gate, localizado no centro do Funchal, perto da Sé, é um imóvel histórico e alberga alguns serviços do Governo Regional, sendo o rés-do-chão ocupado pelo emblemático Café Golden Gate, que foi alienado em 2016 por 4,7 milhões de euros.
Em 2018, o executivo madeirense colocou o prédio em hasta pública por 12,6 milhões de euros, mas reduziu agora a base de licitação.
O edifício Golden Gate tem uma área de 5.500 metros quadrados (m2) e está em bom estado de conservação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta