Governo toma posse hoje. Estas cerimónias ficaram na história

Governo toma posse hoje. Estas cerimónias ficaram na história

Este é um tema que tem suscitado muita polémica. Certo é que hoje (dia 30) Cavaco Silva dará posse ao Governo PSD/CDS numa cerimónia que se realiza às 12h: primeiro há a tomada de posse do primeiro-ministro, depois a dos 15 ministros e depois a dos 36 secretários de Estado. Às 15h30 realiza-se a primeira reunião do Conselho de Ministros. Estas foram algumas cerimónias de tomada de posse que ficaram na história.
Passos Coelho no top dez dos líderes mais sexy do mundo

Passos Coelho no top dez dos líderes mais sexy do mundo

Pedro Passos Coelho costuma ser “avaliado” por causa das decisões políticas que toma, mas desta vez foram os seus atributos físicos que foram alvo de análise. O chefe de Governo foi eleito o sétimo líder mais sexy do mundo, numa lista que contempla 200 dirigentes.
Governo disponível para discutir aumento do salário mínimo

Governo disponível para discutir aumento do salário mínimo

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho revelou que o Governo está disponível para fazer concessões na Concertação Social, admitindo levar para cima da mesa já este ano a discussão da melhoria do salário mínimo nacional – está em 485 euros – e a revisão das condições da negociação coletiva.
Rumores

Rumores

NSA pode gravar todas as chamadas de um país e ouvi-las um mês depois: A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) possui tecnologia capaz de gravar todas as chamadas telefónicas de um país inteiro e de as reproduzir um mês depois, noticiou o jornal The Washington Post.

Passos quer criar incentivo à natalidade

Não se conhecem ainda os pormenores, mas Pedro Passo Coelho anunciou neste domingo, no congresso do PSD, a criação de uma comissão multidisciplinar, chefiada por Joaquim Azevedo, da Universidade Católica, para, em três meses, preparar um plano de ação na área da natalidade.Numa altura em que o país
Rumores

Rumores

Vítor Gaspar já tem equipa para reformar estudos do Banco de Portugal: O ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar já tem equipa para reformar o trabalho do gabinete de estudos do Banco de Portugal, sendo que conta com dois dos economistas nacionais mais reconhecidos na área da política monetária: João