Arte urbana em Portugal

"Museu" de arte urbana a partir de amanhã em Estarreja

A cidade de Estarreja (Aveiro) volta a ser a “capital” da arte urbana de Portugal a partir de amanhã (dia 10 de setembro de 2022). Uma espécie de “museu a céu aberto”. Em causa está a 5ª edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, um festival dedicado à arte urbana que decorre de dois em dois anos e que se realiza até dia 18 de setembro, contando com a presença de nomes como Bordalo II e Pantónio. 
Obras em casa em tempos de pandemia

Zaask tem novo dono: passa para as “mãos” da Worten

A Zaask, marketplace de referência no mercado para a contratação de serviços, no qual se destacam os mais diversos serviços para a casa, foi vendida pela Portugal Ventures à Worten, empresa do grupo Sonae. Uma operação que foi fechada em maio de 2021, mas que só foi comunicada na semana passada. O valor do negócio não foi revelado.
Portuguesa CIN continua "às compras" para crescer no negócio internacional das tintas

Portuguesa CIN continua "às compras" para crescer no negócio internacional das tintas

A CIN, empresa portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, adquiriu o grupo italiano Boero, líder nos setores de tintas para a construção civil, iates e naval. “A Boero terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros – uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu setor de actividade”, refere a empresa, em comunicado.
Queres deixar as paredes lá de casa como novas? Este guia ajuda-te a tapar (bem) os buracos

Queres deixar as paredes lá de casa como novas? Este guia ajuda-te a tapar (bem) os buracos

Os buracos nas paredes podem ser uma verdadeira dor de cabeça. E é fácil encontrá-los. Ou porque o anterior inquilino da casa adorava pendurar fotos e quadros, ou porque nós próprios pendurámos um quadro para logo depois percebermos que afinal não “ficou assim tão bem”. Então e agora? Deixamos o furo visível? Tapamos com alguma coisa por cima? Chamamos o pintor por causa de um simples furo?