Onde há mais casas livres para vender ou arrendar em Portugal?
Encontrar uma casa para comprar ou arrendar em Portugal pode não ser tarefa fácil. A oferta disponível continua a não dar resposta à procura, dificultando a vida a quem está à procura de  uma oportunidade. Dados divulgados pela Pordata, com base nos Censos 2021, revelam que há 348.097 casas vagas para arrendar ou vender no país. Afinal, que concelhos têm mais habitação disponível?
 Portugal é o 2º país da UE onde se vive em casas com piores condições
Portugal é o 2º país da União Europeia (UE) com maior percentagem de pessoas a viverem em casas em más condições, como o telhado a deixar entrar água, as paredes húmidas ou com o soalho e os caixilhos das janelas podres, segundo dados divulgados pela Pordata.
 Quantas barracas há em Portugal? São 4.042 e Odemira lidera a lista
O número de alojamentos não clássicos, como barracas, diminuiu bastante em Portugal nos últimos 40 anos. Em 1981, havia em Portugal 46.391 alojamentos não clássicos, bem mais que os existentes este ano (4.042). Em causa estão dados provisórios disponibilizados pela PORDATA, base de dados organizada e desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. 
 Viver em Portugal e na UE: falta de espaço em casa persiste
Valorizar o espaço e os diferentes ambientes da nossa casa foi uma lição que a pandemia da Covid-19 nos deixou. Mas será que hoje os europeus vivem em casas com várias divisões e boas áreas?
 Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem com menos de 540 euros/mês
Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês, uma realidade que afeta famílias numerosas, mas também quem vive sozinho, idosos, crianças, estudantes e trabalhadores.
 Construção: Portugal no top 10 dos países da UE que mais emitem dióxido de carbono
Portugal foi, em 2019, o 9º país da União Europeia (UE) que mais emitiu dióxido de carbono (CO2) e outros gases com potencial de aquecimento global provenientes de indústrias transformadoras e de construção. Portugal, com emissões de dióxido de carbono de 12,3%, surge ligeiramente acima da média dos países da UE, que foi de 12,1%, segundo dados da PORDATA.
 rumores
poupança das famílias caiu para metade desde o 25 de abril: a poupança em portugal registou uma redução para cerca de metade entre 1973 e 2012.