Comentários: 0
rumores_pano_296

poupança das famílias caiu para metade desde o 25 de abril: a poupança em portugal registou uma redução para cerca de metade entre 1973 e 2012. segundo informações publicadas pela pordata no relatório “a poupança em portugal”, a poupança bruta das famílias em percentagem do rendimento disponível caiu de 22,6% em 1973 para um valor ainda preliminar de 11,7% no ano passado. um dos autores, o professor universitário pedro bação, explica que “a descida da taxa de poupança ocorreu essencialmente no final dos anos 1980, no início dos anos 1990 e depois de 1999”. factores como a recuperação da crise de 1983-85, a entrada na comunidade económica europeia, a liberalização do sector financeiro e a “estabilização nominal da economia” contribuíram para “o elevar das expectativas dos portugueses e para a redução da taxa de poupança” (i online)

nova lei pode pôr em causa distribuição do gás em todo o país: a associação nacional de revendedores de combustíveis (anarec) alertou esta terça-feira para a impossibilidade dos revendedores de gás cumprirem a nova legislação de circulação de bens, o que põe em causa a distribuição a partir de 1 de maio. “o que está em causa é a distribuição de botijas de gás em todo o país, porque não podemos ir para a rua para apanharmos as coimas que advêm da falta da guia de transporte exigida”, afirmou à agência lusa o vice-presidente da anarec, josé reis (sol)

governo quer alargar horários das consultas: o ministério da saúde pretende o alargamento dos horários das consultas nos centros de saúde e nos hospitais até às 22 horas e aos sábados. a mudança estará prevista num documento entregue aos hospitais e que será tido em conta nos planos estratégicos para os próximos três anos. um responsável da administração central do sistema nacional de saúde disse ao diário de notícias que se pretende adequar os serviços às necessidades dos utentes e evitar que faltem ao trabalho para irem a uma consulta. actualmente há já hospitais, como o centro hospitalar do porto, com consultas até às 20 horas (tsf)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta