Preços dos combustíveis em Portugal

Preços dos combustíveis sempre a subir em Portugal

Atestar o carro em Portugal volta a ser mais caro a partir desta segunda-feira (19 de fevereiro de 2024), sendo esta a nona semana consecutiva de aumentos na gasolina e a sexta no gasóleo. O preço da gasolina sobre três cêntimos por litro e o do gasóleo dois cêntimos por litro. Os dados mais recentes da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) mostram que, no quarto trimestre de 2023, os preços médios (com impostos) da gasolina 95 simples e do gasóleo simples são superiores aos verificados, por exemplo, em Espanha.  

Gasolina mais cara e gasóleo mais barato face à média da UE

O preço médio de venda da gasolina simples em Portugal foi no terceiro trimestre superior em 4,3 cêntimos por litro aos valores médios na UE-27 (União Europeia a 27), enquanto no gasóleo simples foi inferior em 2,6 cêntimos, segundos dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Preços dos combustíveis em Portugal

Combustíveis: desconto no ISP diminui em outubro

O desconto no ISP vai diminuir este mês em 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e 4,4 cêntimos por litro de gasolina, devido à descida do preço dos combustíveis, disse esta segunda-feira (3 de outubro de 2022) o Ministério das Finanças.
Partilhar carro e poupar dinheiro

Partilhar o carro: como ser mais sustentável e poupar dinheiro

Com o constante aumento do preço dos combustíveis temos uma pergunta: o que estás a fazer para poupar? Sabemos que nem sempre é fácil fazer render o orçamento familiar, principalmente nos dias que correm, mas temos uma dica que pode ajudar: partilhar o carro.Se necessitas de fazer deslocações, mas n
Preço dos combustíveis em Portugal e na Europa

Abastecimento de combustível na Europa está em risco no verão

A subida do preço dos combustíveis faz-se sentir há algum tempo em alguns países, nomeadamente em Portugal, sendo este cenário uma consequência da guerra na Ucrânia. Uma tendência que poderá manter-se nos próximos meses. O alerta é dado pelo diretor-executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, que antecipa que a Europa enfrente uma temporada de verão em que provavelmente haverá problemas de abastecimento para todos os tipos de combustíveis. 
Preço dos combustíveis

Que custo tem o preço dos combustíveis nos salários em todo o mundo?

A subida dos preços dos combustíveis é um tema que está na ordem do dia um pouco por todo o mundo, primeiro com a escalada da inflação e depois como consequência da guerra na Ucrânia. Em Portugal, os preços da gasolina e do gasóleo atingiram níveis recorde e, pelo meio, desceram, apesar de se especularem novos aumentos. A verdade é que atestar o depósito do carro tem um “peso” cada vez maior nos salários.
Subida dos preços dos combustíveis

Combustíveis: compensação do ISP pelo IVA começa hoje a ser aplicado

O preço dos combustíveis que vai ser aplicado na próxima semana é esta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, antecipado e com base neste valor será definida a redução do ISP para neutralizar o aumento do IVA na gasolina e gasóleo.A descida da taxa do ISP (Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos) num