
Mais de 40% dos portugueses não falam outro idioma
Os portugueses estão longe de ser uma referência de primeira linha no que toca ao domínio de idiomas, mas também não são dos piores na Europa. Portugal está, aliás, acima da média europeia do conhecimento de línguas estrangeiras, segundo a consultora de recursos humanos Randstad, com base em dados do Eurostat.

És tradutor de português? A UE está a recrutar...
A União Europeia (UE) está a recrutar tradutores com português como língua materna para exercer funções, com vínculo permanente, em Bruxelas ou Luxemburgo.

Sabes qual é o curso com maior empregabilidade no país?
Medicina lidera a lista de cursos – 81 no total – que garantem total empregabilidade a diplomados. Em sentido inverso encontram-se os cursos de Engenharia e Arquitetura. Ou seja, quem se licenciar nestas áreas tem maiores possibilidades de ficar desempregado.
As 10 profissões mais procuradas em 2015
Se és analista de investimentos, controller financeiro, "key account manager" com experiência em grandes contas ou especialista em marketing digital, em 2015 não vai ser demasiado difícil encontrar trabalho este ano. Também te vão cobiçar as empresas se és engenheiro especializado em modernização industrial ou informático dedicado ao desenvolvimento de aplicações móveis.
3 competências chave que determinam a escolha de candidatos jovens a um emprego
Responsabilidade, disponibilidade para aprender e motivação são as caraterísticas que as empresas mais valorizam hoje em dia nos trabalhadores jovens no momento de contratar. Esta é a conclusão de um estudo da Associação para o Desenvolvimento (TESE).

Radiografia do dia: Qual é o melhor país da UE para procurar emprego?
O aumento do da Taxa de Desemprego, que nos últimos meses tem vindo a diminuir, obrigou muitos portugueses a fazer as malas e a emigrar. Mas quais são, afinal, os melhores destinos para procurar emprego? Como podes ver no gráfico, Alemanha, Bélgica e Reino Unido surgem à cabeça. Na cauda da lista encontram-se, por esta ordem, Letónia, Polónia, Portugal e Espanha.
Desemprego bateu à porta de uma em cada sete pessoas nos últimos cinco anos
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta esta segunda-feira para o crescimento do desemprego em Portugal desde 2008, com a perda de um em cada sete empregos, e afirma que a situação não melhorou desde o lançamento do programa de assistência financeira acordado com a troika."Portugal enfr