Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobiliária

Últimas notícias sobre "Promoção imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Condomínio Jungle Lofts Marvila dá (ainda mais) vida a um dos bairros mais ‘trendy’ de Lisboa

O Jungle Lofts Marvila vai surgir numa “zona onde tudo parece estar a acontecer, com arte, inovação e tradição a pulsar em cada esquina”, revelam a JLL e a Athena Adviser, encarregues da comercialização dos 13 apartamentos T2 a T4 duplex que integram o condomínio residencial que vai nascer em Lisboa.

Notícia sobre:
João Sousa, CEO da JPS Group

"O desafio agora é oferecer habitações de qualidade não entrando em loucuras de preços"

A aposta na construção nova e em projetos para as famílias portuguesas de classe média está no ADN da JPS Group. A garantia é dada por João Sousa, CEO da empresa, ao idealista/news. "Temos de perceber a conjuntura de quem está a procurar casa e quanto pode pagar. Temos essa preocupação: ter produtos acessíveis que a classe média consiga pagar”, refere.

Notícia sobre:
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comprar casas em planta: vantagens e riscos da nova tendência de mercado

A compra de imóveis em planta está na "moda" e é uma opção cada vez mais popular, entre grandes e pequenos investidores, num momento em que há falta de oferta de casas no mercado. A tendência não é nova, mas ganhou asas nos últimos anos. Como se explica este fenómeno? Os especialistas ajudam a entender.

Notícia sobre:

Socicorreia investe 11 milhões no Edifício Século XXI 15 e tem mais três projetos em curso em Lisboa

A Socicorreia anunciou a conclusão do Edifício Século XXI 15, que está localizado na Avenida da República, em Lisboa, e é constituído por 15 apartamentos e três espaços comerciais. Em causa está um investimento de 11 milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo macaense KNJ (detém 40,5% da Global Media) constrói arranha-céus no Porto

O grupo KNJ, do empresário macaense Kevin Ho, está a apostar forte no mercado imobiliário português, nomeadamente no Porto. O grupo, que detém 40,5% da Global Media, dona de títulos como o JN, DN, TSF e O Jogo, vai construir na Invicta um condomínio residencial de luxo com 16 pisos. 

Notícia sobre:

Novo Banco vai injetar 36,2 milhões em empreendimento da Artilharia 1 em dezembro

O Novo Banco vai decidir a entrada de dinheiro no projeto Artilharia 1, em Lisboa, onde poderá instalar a sua sede, em dezembro. A assembleia do fundo de investimento imobiliário fechado das Amoreiras está agendada para dia 2, e será nesse dia que os participantes do fundo decidem formalmente a colocação dos 36,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Câmara de Madrid já é o maior promotor imobiliário da capital espanhola

Com mais de 1.000 unidades em construção em 22 projetos residenciais de obra nova, a Empresa Municipal de Habitação e Terrenos – Empresa Municipal de Vivienda y Suelo (EMVS), na sigla original – é, pelo segundo ano consecutivo, o maior promotor imobiliário da capital espanhola, segundo dados da consultora CBRE.

Notícia sobre:

"Are you Brave"? Futuro da promoção imobiliária debatido hoje em Lisboa

Especialistas do imobiliário juntam-se esta quinta-feira, 21 de novembro de 2019, para debater o futuro da promoção imobiliária no país. O ciclo de workshops “Are You Brave?”, promovido pela APPII, realiza-se no Rooftop Victoria Building, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Notícia sobre:

Espanholas Cerquia e Acciona juntam-se e vão construir em Lisboa mil apartamentos

A empresa espanhola Cerquia, que atua há 13 anos no mercado imobiliário de Lisboa, juntou-se à também espanhola Acciona para, juntas, fazerem grandes projetos residenciais na capital. Estão planeados quatro empreendimentos com mil novos apartamentos em várias zonas da cidade, sendo que um dos quais terá 300 casas para arrendar. 

Notícia sobre:
Assim será o Promenade, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa / AM|48

AM|48 aposta na “habitação de qualidade para portugueses” em projetos no Norte e Sul do país

Depois de investir na capital, “estamos a apontar para duas geografias diferentes de Lisboa com dois projetos muito impactantes: um na zona Norte do país, e não é o Porto, e outro na região Sul”, revela ao idealista/news João Ferreira, Marketing & Sales Director da promotora imobiliária portuguesa AM|48. “Tudo no segmento residencial e são projetos de construção nova”, diz.

Notícia sobre: