Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobiliária

Últimas notícias sobre "Promoção imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol já está a renascer como... Alegria 25

O emblemático edifício nº25 da Praça da Alegria, em Lisboa, que durante 36 anos foi a “casa” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) – entre 1968 e 2004 –, mudou de mãos no final de 2015. Vai ser reabilitado e dará lugar ao empreendimento residencial Alegria 25. As obras já arrancaram e cinco dos 10 apartamentos já têm dono, revela a In Loco Property Investments, que está a comercializar os imóveis. 

Notícia sobre:
Norfin

Viver e trabalhar junto ao estádio do Sporting: Norfin investe 200 milhões no projeto Metropolis

Escritórios, casas e comércio vão invadir a zona de Alvalade muito em breve. O projeto Metropolis, que irá nascer junto ao estádio do Sporting, prevê a construção de um empreendimento que vai trazer mais 80.000 metros quadrados (m2) edificados à cidade de Lisboa. A empreitada deverá arrancar ainda este ano e vai custar mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vanguard Properties investe também em casas para a classe média - vai construir 100 em Lisboa

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado bastante ativa no mercado nacional, nomeadamente no segmento de luxo, tem muitas novidades para 2020. Uma das apostas passa pela construção de casas para a classe média em Lisboa, prevendo investir cerca de 50 milhões de euros na construção de 100 apartamentos na Avenida Marechal Gomes da Costa, perto do Parque das Nações.

Notícia sobre:

Grupo francês Terrésens investe mais de 30 milhões na Comporta em 162 imóveis de luxo

O grupo francês Terrésens anunciou que investiu mais de 30 milhões de euros numa unidade turística de luxo na Comporta. Trata-se da La Réserve Natural Resort & Spa, que terá um espaço de 10 hectares com três tipos de propriedades: 56 apartamentos T2, 82 vilas T2 e 24 moradias de luxo T4 e T5, num total de 162 unidades.

Notícia sobre:

CAFE e Azinor juntas em joint-venture: Forus aposta forte na construção nova na Grande Lisboa

Chama-se Forus Premium Projects e nasceu há cerca de três anos através da junção “de duas grandes empresas”. “O grupo CAFE, que tem mais de 30 anos de experiência na área residencial, e o grupo Azinor”, que no setor hoteleiro exerce atividade através da cadeia SANA Hotels, começa por dizer ao idealista/news Danny Venceslau, CEO da Prime Avenue, agência responsável pela comercialização em exclusivo dos empreendimentos do grupo Forus.

Notícia sobre:

Condomínio Jungle Lofts Marvila dá (ainda mais) vida a um dos bairros mais ‘trendy’ de Lisboa

O Jungle Lofts Marvila vai surgir numa “zona onde tudo parece estar a acontecer, com arte, inovação e tradição a pulsar em cada esquina”, revelam a JLL e a Athena Adviser, encarregues da comercialização dos 13 apartamentos T2 a T4 duplex que integram o condomínio residencial que vai nascer em Lisboa.

Notícia sobre:
João Sousa, CEO da JPS Group

"O desafio agora é oferecer habitações de qualidade não entrando em loucuras de preços"

A aposta na construção nova e em projetos para as famílias portuguesas de classe média está no ADN da JPS Group. A garantia é dada por João Sousa, CEO da empresa, ao idealista/news. "Temos de perceber a conjuntura de quem está a procurar casa e quanto pode pagar. Temos essa preocupação: ter produtos acessíveis que a classe média consiga pagar”, refere.

Notícia sobre:
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comprar casas em planta: vantagens e riscos da nova tendência de mercado

A compra de imóveis em planta está na "moda" e é uma opção cada vez mais popular, entre grandes e pequenos investidores, num momento em que há falta de oferta de casas no mercado. A tendência não é nova, mas ganhou asas nos últimos anos. Como se explica este fenómeno? Os especialistas ajudam a entender.

Notícia sobre:

Socicorreia investe 11 milhões no Edifício Século XXI 15 e tem mais três projetos em curso em Lisboa

A Socicorreia anunciou a conclusão do Edifício Século XXI 15, que está localizado na Avenida da República, em Lisboa, e é constituído por 15 apartamentos e três espaços comerciais. Em causa está um investimento de 11 milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo macaense KNJ (detém 40,5% da Global Media) constrói arranha-céus no Porto

O grupo KNJ, do empresário macaense Kevin Ho, está a apostar forte no mercado imobiliário português, nomeadamente no Porto. O grupo, que detém 40,5% da Global Media, dona de títulos como o JN, DN, TSF e O Jogo, vai construir na Invicta um condomínio residencial de luxo com 16 pisos. 

Notícia sobre: