Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobiliária

Últimas notícias sobre "Promoção imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

“Continua a fazer todo o sentido desenvolver habitação para a classe média portuguesa”

“Continua a fazer todo o sentido desenvolver habitação para a classe média portuguesa, uma vez que continua a haver escassez deste tipo de produto no nosso país e será necessário responder à procura”. A garantia é dada ao idealista/news por Miguel Alegria, CEO da Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção que está no mercado há mais de 35 anos, estando envolvida em várias obras no país. 

Notícia sobre:

Casas de luxo com vista para o mar: Monumental Madeira tem 70% das unidades vendidas

O Monumental Madeira, um projeto residencial de luxo que está a nascer no Funchal e que terá vista para o mar, está a ser um sucesso comercial, adianta, em comunicado, a Habitat Invest, responsável pelo desenvolvimento do projeto em parceria com um investidor internacional. Segundo a promotora imobiliária de capitais nacionais, 70% das 24 unidades estão vendidas.

Notícia sobre:

Dormir a contemplar o Douro: vai nascer em Gaia um River Plaza com 39 apartamentos

Dormir a contemplar o rio Douro será possível para os futuros proprietários dos 39 apartamentos do River Plaza, um condomínio residencial que vai nascer em Vila Nova de Gaia e que começará a ser comercializado em breve pela mão da JLL, em parceria com a empresa promotora e construtra, a Teixeira Duarte.

Notícia sobre:

Kronos Homes vai construir mais 126 apartamentos em Portugal no próximo ano

A promotora espanhola Kronos Homes vai arrancar com a construção de mais 126 casas em Portugal no próximo ano. Serão mais 45 apartamentos no resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, no Algarve, e 81 apartamentos num empreendimento em Lisboa, no Parque das Nações, ao lado do hospital CUF Descobertas. Obras representam um investimento conjunto de 35 milhões de euros.

Notícia sobre:
Century 21 Portugal

Construção nova em Lisboa em pandemia: Majestic Residence traz 99 casas ao Alto dos Moinhos

A construção nova em Lisboa não parou com a pandemia da Covid-19, o que comprova que o setor imobiliário se manteve (e mantém) resiliente à crise pandémica. Um dos empreendimentos que vai sair do papel é o Majestic Residence, no Alto dos Moinhos, um condomínio privado com 99 apartamentos, de tipologias T1 a T5, que tem como promotor a Lusipark Gestão e Promoção Imobiliária, SA, estando a construção a cargo da Constarte Construções SA, sociedades que incorporam o Grupo Constarte.

Notícia sobre:

Alta de Lisboa está a crescer “em altura”: chegam ao mercado 40 apartamentos do Parque Altear

A Alta de Lisboa está a crescer “em altura”. Depois do Lago Altear, do Life Altear e do Vista Altear, a promotora imobiliária SOLYD Property Developers lançou, e iniciou a comercialização, do seu quarto empreendimento nesta zona da capital, que integra o projeto Altear. O Parque Altear, como se chama, terá 40 apartamentos, com tipologias T1 a T4, e os preços de venda começam nos 240.000 euros. Trata-se de um empreendimento que terá, por exemplo, ginásio privativo equipado, sala de convívio para eventos em família ou para trabalhar remotamente e ‘rooftop’ com piscina.

Notícia sobre:

Promotor imobiliário indiano vai investir 150 milhões em Portugal

O Sugee Group é o primeiro promotor imobiliário indiano a operar no mercado nacional, onde espera investir cerca de 150 milhões de euros nos próximos anos. Com sede em Mumbai, o grupo conta já com dois projetos residenciais no coração de Lisboa em pleno desenvolvimento, e está a estudar outras oportunidades no resto do país. Espera desenvolver cerca de 50. 000 metros quadrados (m2) de promoção nos próximos anos, podendo alguns desses projetos destinar-se ao mercado de arrendamento de média/longa duração para a classe média portuguesa.

Notícia sobre:
Vitória Residence vai nascer em Setúbal, nas antigas instalações da Universidade Moderna / Incentinveste

Dar nova vida a ativos imobiliários diferenciados: uma empresa com ligações a Israel a dar frutos em Portugal

A promotora imobiliária Incentinveste está no mercado há mais de 25 anos, tendo sido fundada por Moisés Broder, um empresário ligado ao setor que nasceu em Lisboa e é filho de pais judeus. “Desde muito novo que criei e desenvolvi uma forte relação com Israel”, diz, em entrevista ao idealista/news, adiantando que tem estado, juntamente com a neta, Carine Lederer, a “explorar novas oportunidades para apresentar” no país.

Notícia sobre:
Francisco Rivotti

Era uma vez uma casa devoluta, junto ao mar na Ilha da Armona, que agora é uma residência de luxo...

A pandemia veio mostrar que o mercado imobiliário é muito mais amplo e cheio de oportunidades do que se poderia pensar. A procura de casa alargou-se para fora dos centros das cidades, para o campo ou junto ao mar, ao mesmo tempo que o leque de oferta residencial tem-se revelado cada vez mais amplo, com novos conceitos. Na Ilha da Armona, em pleno Parque Natural da Ria Formosa (Olhão, Algarve), nasceu uma espécie de cabana de luxo com vista para o mar, que é exemplo disto mesmo.

Notícia sobre:

Braga: Convento do Carmo renasce como projeto residencial e após investimento de dez milhões

O Convento do Carmo, em Braga, vai ganhar uma nova vida: será convertido num projeto residencial com cerca de 70 apartamentos. Trata-se de mais uma aposta do Grupo Fortera em Portugal – a primeira em Braga –, que investirá 10 milhões de euros neste projeto. As obras arrancam em 2021 e a conclusão dos trabalhos está prevista para 2023.

Notícia sobre: