Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobiliária

Últimas notícias sobre "Promoção imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Condomínio de luxo White Shell Beach Villas estará pronto este ano com gestão da Amazing Evolution

O condomínio turístico de luxo White Shell Beach Villas, localizado em Porches, no Algarve, promovido pela Vanguard Properties (VP), vai ser gerido pela Amazing Evolution, empresa portuguesa especializada na gestão de hotéis e empreendimentos turísticos. Trata-se de um complexo composto por 55 villas e apartamentos de diversas tipologias (T1 a T3) com a assinatura do atelier Saraiva + Associados. Nasce “pela mão” da VP e representa um investimento de 24 milhões de euros, sendo que estará concluído em dezembro de 2020.

Notícia sobre:

Pestana vai converter antiga cervejaria no Funchal num condomínio de casas de luxo

Depois dos Açores, a Madeira. O Grupo Pestana está a apostar no setor residencial e quer agora reabilitar uma antiga fábrica de cervejas no Funchal, para fazer nascer um empreendimento imobiliário com 25 apartamentos direcionados para o segmento alto. O “A Fábrica Apartments&Lofts” – assim se vai chamar – vai ter casas com áreas até 350 metros quadrados (m2) e preços que podem chegar ao milhão de euros.

Notícia sobre:

Parceria Acciona/CleverRed aposta forte em Lisboa – primeiro projeto começa a ser construído este ano

São vários os projetos residenciais que a parceria Acciona/CleverRed tem em vista para Portugal, com Lisboa no centro das atenções. Em causa estão empreendimentos em Alcântara, na Graça, um dos bairros mais típicos da capital, e nos Olivais, na Avenida Alfredo Bensaúde. Ao todo está prevista a construção de cerca de 1.000 apartamentos direcionados para portugueses. 

Notícia sobre:
Predibisa

Mira Douro traz ao Porto 54 novos apartamentos após investimento belga de 20 milhões

É entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, que vai nascer o condomínio residencial privado Mira Douro. São ao todo 54 frações – 18 T3 e T4 num bloco e 36 T2 e T3 noutro bloco – com áreas entre 87 e 195 metros quadrados (m2), sendo que os preços variam entre 285.000 e 660.000 euros. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do Grupo Promiris, de origem belga, que está presente em Portugal desde 2017 e tem em desenvolvimento sete projetos, cinco dos quais no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:
Moradias Visabeira / Visabeira

Visabeira: “Os nossos empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro”

A Visabeira ainda não sentiu grande alteração no seu negócio, nem ao nível de preços nem de procura, sendo que os empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro a médio-longo prazo, destaca Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

O problema da habitação acessível: custos (de construção) a mais, para rendimentos a menos

O problema não é novo. E a solução para o problema, também não. Há muito que o imobiliário discute a necessidade de criação de um mercado de habitação acessível em Portugal, algo que, na opinião dos especialistas do setor, continua longe de um cenário ideal por falta (também) de uma sinergia entre a esfera privada e pública. Todos são unânimes em dizer que o país precisa de casas que os portugueses possam pagar, mas alertam para os custos de contexto e construção - cada vez mais elevados - que acabam por refletir-se na fatura final. A carga fiscal e instabilidade legislativa também entram na equação deste problema, assim como os rendimentos das famílias, longe de acompanharem a subida de preços da habitação registada ao longo dos anos.

Notícia sobre:

Terraços do Monte: edifício de habitação de luxo junto ao miradouro da Graça vai custar 25 milhões

Cinco pisos, 24 apartamentos e cerca de 6.000 metros quadrados (m2) de área total de contrução. Assim se apresenta o Terraços do Monte, um projeto residencial premium que irá nascer na emblemática zona da Graça, em Lisboa, no alto da Rua Damasceno Monteiro. O projeto, lançado pela promotora Vanguard Properties, vai custar 25 milhões de euros - começará a ser desenvolvido no primeiro trimestre de 2021 e tem conclusão prevista para 2023.

Notícia sobre:

Life Altear: novo condomínio na Alta de Lisboa com 30% dos apartamentos reservados

O imobiliário parece estar a conseguir conter os efeitos da pandemia. E apesar do contexto de incerteza, vão chegando ao mercado novos projetos ao mercado com resultados, pelo menos, encorajadores. É o caso do Life Altear, na Alta de Lisboa: a comercialização do novo condomínio arrancou há pouco mais de uma semana e já conta com uma taxa de reservas de cerca de 30%. Os preços começam nos 240.000 euros para um T1.  

Notícia sobre:

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Vai nascer um novo “oásis verde” no Porto com 36 casas, muitos jardins, piscina e até rooftops

Chama-se Greenstone e vai nascer no coração da Foz do Porto, em Nevogilde. Este novo empreendimento residencial será composto por 36 casas, de tipologias T2 a T4, e vai custar cerca de 28 milhões de euros. O projeto, desenvolvido pela Louvre Properties, do grupo Bondstone, e pela holding Violas Ferreira – que inaugurou recentemente o Porto Office Park – vai contar com muitos espaços verdes, piscina e até rooftops privativos.

Notícia sobre: