Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobiliária

Últimas notícias sobre "Promoção imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Conteúdo patrocinado AM|48

Emblemático Promenade nasce em Lisboa pela mão da promotora imobiliária AM|48

A avenida 24 de Julho, em Lisboa, reabilita-se e renova-se, tal o número de projetos imobiliários de qualidade em execução. Um dos mais emblemáticos, o Promenade, junto à nova sede da EDP, é o mais recente exemplo. Promovido pela AM|48, o novo empreendimento oferece aos seus futuros residentes uma localização ímpar, SPA, um ginásio totalmente equipado com uma piscina coberta e cada penthouse possuirá a sua piscina privada em cada terraço.

Notícia sobre:

Dono da Neuce investe 27 milhões em dois projetos residenciais – em Santa Maria da Feira e Gaia

Chamam-se Hilgarden e Hilcrown Residence e são dois condmínios residenciais que vão nascer no Norte do país, em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, respetivamente. Em causa está um investimento global superior a 27 milhões de euros – 14 milhões e 13 milhões – a cargo de Isidro Lopes, dono da fabricante de tintas e vernizes Neuce, que tem sede em Romariz, Santa Maria da Feira.

Notícia sobre:
Krest Real Estate Investments

Parque das Nações: Moxy Hotel abre em maio e edifício de escritórios K-Tower já saiu do papel

A construção da K-Tower, uma torre de escritórios em Lisboa, no Parque das Nações, com 13 pisos e mais de 15.000 metros quadrados (m2), e do Moxy Hotel foi anunciada no final de 2018. Em causa estão dois terrenos que foram comprados pela Krest Real Estate Investments e que representam um investimento de cerca de 60 milhões de euros, diz ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora imobiliária belga. O hotel abre portas em maio e o edifício de escritórios só agora saiu do papel, com a construção do primeiro pilar.

Notícia sobre:
Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga / Krest Krest Real Estate Investments

Krest aposta no Porto e Margem Sul, onde terá o “maior projeto” em Portugal

Tudo começou com a construção de um armazém em Paços de Ferreira, em 2010. Seguiu-se a compra, em hasta pública, de um portefólio de 11 imóveis ao Estado e, depois, de dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde estão a nascer um hotel e um edifício de escritórios. A aposta no residencial surge com o Jardim Miraflores (nos arredores da capital) e com dois empreedimentos no Algarve. A próxima aposta da Krest Real Estate Investments em Portugal passa pelo Porto e pela Margem Sul de Lisboa, revela ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga. E são vários os projetos que tem na calha. 

Notícia sobre:

Aparthotel Broadway nasce em Matosinhos: são 108 apartamentos junto à praia

Chama-se Aparthotel Broadway e está a ser construído junto à praia de Matosinhos. Falamos de um empreendimento turístico promovido pelo grupo português Referência Arrojada Group (RAG) que terá 108 apartamentos distribuídos por quatro pisos acima do solo e que estará concluído no primeiro semestre de 2021. A gestão de obra é assegurada pela Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção.

Notícia sobre:

EXEO Office Campos está a nascer no Parque das Nações após investimento de 190 milhões da Avenue

O EXEO Office Campus, que está a nascer “pela mão” da promotora imobiliária Avenue no Parque das Nações, em Lisboa, estando a atrair muitos inquilinos, como disse ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da empresa, envolve um investimento global de 190 milhões de euros, e numa primeira fase 150 milhões de euros.

Notícia sobre:
Porta da Frente/Christie's International Real Estate

Chalet da Rainha D. Maria Pia (no Estoril) renasce como condomínio de luxo com 14 apartamentos

Viver “em cima” do mar no Estoril, às portas de Lisboa, e num local repleto de história. Falamos do antigo – e famoso – chalet da Rainha D. Maria Pia de Saboia (1847–1911), uma das figuras de maior relevo no século XIX português, que vai ser transformado num condomínio de luxo com 14 apartamentos. 

Notícia sobre:

Moradias de luxo do Montevideu Six Villas vendidas e Essenza está na reta final de comercialização

O empreendimento Montevideu Six Villas, composto por seis moradias de luxo e localizado na emblemática Avenida Montevideu, uma das artérias mais cobiçadas da Foz do Porto, está totalmente vendido. Três imóveis ficaram na posse de portugueses e outros três foram comprados por famílias brasileiras, francesas e alemãs, revela a Lucios em comunicado, adiantando que o empreendimento Essencia, também na Invicta, entrou na reta final da comercialização.

Notícia sobre:

SIL 2020 já tem data: realiza-se de 8 a 11 de outubro

Depois do sucesso do ano passado – a 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) recebeu mais de 24 mil visitantes e reuniu 380 expositores –, a edição de 2020 da maior feira do imobiliário português já tem data: realiza-se de 8 a 11 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Notícia sobre:

“Produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores”

Estarão os promotores imobiliários cada vez mais apostados em trazer ao mercado oferta para a classe média portuguesa? Para Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, a resposta a esta pergunta é sim. “Mantêm-se os desequilíbrios entre a oferta e a procura, já existindo evidência de que irão sofrer ajustamentos nos próximos anos, por aumento da oferta. Os produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores, facto que representa uma boa notícia para este segmento de mercado”, referiu, em comunicado.

Notícia sobre: