O grupo francês Altice, dono da PT Portugal, comprou a norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares (cerca de 15,6 mil milhões de euros), tornando-se no quarto maior operador de cabo dos Estados Unidos.
O fundo de 'private equity' Apax France ganhou a corrida para a compra da Cabovisão e Oni ao grupo francês Altice, dona da PT Portugal, continuando sem ser conhecido o valor da operação.
A PT SI, a PT Inovação, o centro de dados da Covilhã e o Sapo são os ativos da PT Portugal que a Altice quer vender. E para isso tem estado já a sondar o mercado, contactando informalmente potenciais interessados numa compra ou concessão destes negócios que os novos donos da empresa não consideram estratégicos para a oferta de serviços de telecomunicações.
Três dias após a Oi ter confirmado que estava em negociações exclusivas com a Altice para vender a PT Portugal, o conselho de administração da operadora brasileira aprovou esta quinta-feira à noita a venda da PT Portugal à empresa francesa.
A Terra Peregrin, Participações SGPS, da empresária angolana Isabel dos Santos, lançou, domingo, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) SGPS para chegar à PT Portugal. A empresa oferece 1,35% por cada uma das 896.512.500 ações, o que totaliza cerca de 1,21 mil milhões de euros. Como consequência, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da PT SGPS.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever