Comentários: 0

Três dias após a Oi ter confirmado que estava em negociações exclusivas com a Altice para vender a PT Portugal, o conselho de administração da operadora brasileira aprovou esta quinta-feira à noita a venda da PT Portugal à empresa francesa.

"A expectativa é de que a transação seja submetida à Assembleia de Acionistas da PT, em Portugal, até ao dia 20. Com a venda dos ativos portugueses, a Oi, que tem uma dívida de 48 biliões de reais [cerca de 15,1 mil milhões de euros] aumenta o fôlego para participar na consolidação do setor", refere o Jonral de Negócios, citando a edição online do Estado de São Paulo.

Conforme sublinha aquela publicação, conhecida como Estadão, há agora duas vias mais prováveis neste processo. Uma delas é o fatiamento da TIM Brasil pelas concorrentes Oi, Vivo e Claro, proposta que está a ser elaborada pelo BTG Pactual. Outro cenário em avaliação pela empresa que controla TIM, a Telecom Itália, é uma fusão com a Oi.

Além dos acionistas da PT SGPS, esta venda aos franceses da Altice está também condicionada à aprovação por parte das autoridades reguladoras da concorrência.

A Oi recebeu duas propostas para vender os ativos da PT Portugal: a da Altice, onde consta uma parceria comercial com os CTT, caso seja bem sucedida na compra; e a dos fundos Apax e da Bain, proposta que contou com a entrada de um novo sócio, a Semapa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta