Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reconstrução

Últimas notícias sobre "Reconstrução" publicadas em idealista.pt/news

Fábrica de cimento na Arrábida vai ser reconstruída - projeto custa 86 milhões de euros

É com o objetivo de reduzir a sua pegada carbónica que a Secil vai avançar com o projeto de reconstrução da sua fábrica de cimento situada em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, em Outão, concelho de Setúbal. O projeto está avaliado em 86 milhões de euros e vai criar novos postos de trabalho.

Notícia sobre:

Incêndios: 93% das 819 casas destruídas pelo fogo de outubro de 2017 estão recuperadas

A maioria (93%) das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 já foram recuperadas, num investimento de 52 milhões de euros. Faltam agora recuperar 58 das 819 casas atingidas pelas chamas, o que deverá acontecer até ao final do ano".

Notícia sobre:

Recuperação das 32 casas afetadas pelo incêndio de Monchique ronda os dois milhões

O ministro João Pedro Matos Fernandes prevê que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique rondará os dois milhões de euros, um financiamento assegurado pelo programa Porta de Entrada.

Notícia sobre:

Incêndio de Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O incêndio que lavrou durante uma semana no concelho de Monchique consumiu 30 casas de primeira habitação, num universo de 74 casas afetadas. Existe ainda um conjunto alargado de casas cujas áreas de apoio – agrícolas ou de animais, por exemplo – ficaram danificadas, mas essas não deverão ter qualquer tipo de apoio.

Notícia sobre:

Governo assegura apoios para a reconstrução de casas em Monchique

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, garantiu esta terça-feira (7 de agosto) que será prestada ajuda às populações da zona de Monchique, que está a ser fustigada por um incêndio de grandes dimensões, através do programa de reconstrução de habitações depois de catástrofes, o “Porta de Entrada”. 

Notícia sobre:

Uso de fundos para a reconstrução de casas dos incêndios investigado pela Justiça

O MP abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades no uso de fundos para a reconstrução de casas de primeira habitação que arderam no grande incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017. Cerca de 500.000 euros terão sido desviados para obras que não eram urgentes.

Notícia sobre:

Obras já decorrem em todas as casas afetadas pelos incêndios de junho do ano passado

Todas as casas de primeira habitação afetadas pelos fogos de junho de 2017, e dois terços referentes aos incêndios de outubro já foram ou estão a ser alvo de obras. Segundo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, das 1.480 casas afetadas, cerca de 1.126 estão em obra, fase de obra ou concluídas.

Notícia sobre:

Governo quer transformar antigas casas florestais em alojamento para turistas

O Governo quer recuperar antigas casas florestais para, depois, as transformar em alojamentos turísticos. O objetivo é simples: dar novo impulso ao turismo de natureza.

Notícia sobre: