Rede 5G: o que é, para que serve e quais os impactos para a saúde? O 5G está nas bocas do mundo e promete revolucionar o mundo digital.
Será a internet uma boa fonte de informação sobre assuntos médicos? A resposta pode não ser unânime, mas a verdade é que há cada vez mais pessoas a recorrer à "net" para esse efeito. Como podes ver na imagem, seis em cada dez europeus usam a “rede” para procurar informações médicas. E mais: 10% desses 60% de europeus usam a internet pelo menos uma vez por semana.
A internet é uma ferramenta fundamental a nível mundial. A tecnologia não para e a internet entra direta ou indiretamente no nosso quotidiano. Por isso, ter uma ligação rápida/de alta velocidade é crucial. Este gráfico indica quais são os países com acesso mais rápido à rede. A liderar a lista encontra-se a Coreia do Sul, com uma velocidade média de navegação de 23,6 megas.
Em 2013, apenas 62% das casas portuguesas tinham acesso à internet. Trata-se, como demonstra o gráfico, de um dos valores mais baixos da União Europeia (UE), onde em média há internet em 79% das habitações. De referir que, no ano passado, cerca de 48% dos portugueses acedeu todos os dias ou quase todos os dias à internet.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever