A internet é uma ferramenta fundamental a nível mundial. A tecnologia não para e a internet entra direta ou indiretamente no nosso quotidiano. Por isso, ter uma ligação rápida/de alta velocidade é crucial. Este gráfico indica quais são os países com acesso mais rápido à rede. Segundo um estudo publicado pela empresa Akamai, a liderar a lista encontra-se a Coreia do Sul, com uma velocidade média de navegação de 23,6 megas. Seguem-se Japão e Hong Kong, por esta ordem.
Radiografia do dia: Percentagem de casas com acesso à internet nos países da UE
Em 2013, apenas 62% das casas portuguesas tinham acesso à internet. Trata-se, como demonstra o gráfico, de um dos valores mais baixos da União Europeia (UE), onde em média há internet em 79% das habitações. De referir que, no ano passado, cerca de 48% dos portugueses acedeu todos os dias ou quase todos os dias à internet.
Radiografia do dia: Evolução da utilização da Internet
A Internet é uma ferramenta obrigatória nos dias de hoje, mas não era assim há uns anos. Este gráfico mostra a evolução da utilização da Internet desde 2004, que ganhou novo ânimo com os smartphones e com os tablets. Até 2018, as estimativas apontam para que seja possível aceder à “net” de todos os lados, formas e feitios.
Internet a um passo de ultrapassar imprensa e televisão na publicidade
A Internet é cada vez mais o segundo meio para os anunciantes. A conclusão é do mais recente estudo da consultora Carat, que adianta que, ao todo, foram aplicados 395,5 milhões de euros de investimento publicitário na Net.
Fundador do idealista entre as 25 pessoas mais influentes da internet
Jesus Encinar, fundador e CEO do portal imobiliário idealista, que está presente em Portugal, Itália e é líder em Espanha, voltou a ser eleito, pelo sétimo ano consecutivo, uma das 25 pessoas mais influentes da internet, no ranking anual do jornal espanhol “El Mundo”.
Transformação digital de edifícios: portuguesa Bandora entra no Catar
A Bandora, empresa portuguesa pioneira na transformação digital dos edifícios através de soluções de Inteligência Artificial (IA) que otimizam a sua eficiência energética, prepara-se para entrar no mercado do Catar.
"A IA não pode substituir o melhor do nosso trabalho: pensar e criar"
Vinte e cinco anos depois de Massimiliano Fuksas, outro italiano está à frente da Bienal de Arquitectura de Veneza. Carlo Ratti, arquiteto e engenheiro de renome internacional, e professor no MIT de Boston, onde dirige o Senseable City Lab, é o curador da última edição da Mostra, que estará aberta em Veneza até 23 de novembro de 2025. Nesta entrevista ao idealista/news, Ratti abordou os temas mais importantes da Bienal deste ano, explicando também o papel do arquiteto numa sociedade cha
Portugal sobe no ranking da inovação - mas há desafios por vencer
Portugal ocupa a 16.ª posição entre os 27 países da União Europeia no European Innovation Scoreboard 2025, alcançando um índice de 90,7%, o que representa um avanço de três pontos face a 2024. Embora classificado como Inovador Moderado, o país tem vindo a aproximar-se da média comunitária, mas ainda enfrenta desafios estruturais no investimento privado em I&D e capital de risco. A nível europeu, a média da UE situa-se nos 112,6%, tendo registado uma ligeira queda de 0,4 pontos
Para poder comentar deves entrar na tua conta