
Imobiliário e construção reduzem dívida em 14 mil milhões de euros em cinco anos
A construção, um dos setores que estava mais alavancado em Portugal, reduziu a dívida à banca em 10,5 mil milhões de euros desde a chegada da troika. Por outro lado, as atividades imobiliárias reduziram o seu endividamento 13%, menos 3,5 mil milhões de euros. Ou seja, mais de metade do total da dívida das empresas privadas, que entre junho de 2011 e junho de 2016 baixou 20,4 mil milhões, segundo mostram os últimos dados do Banco de Portugal.

Câmara de Lisboa arrecada perto de 500 milhões com vendas de património e prepara novo regulamento imobiliário
A Câmara de Lisboa arrecadou 482,2 milhões de euros com a alienação de edifícios e terrenos municipais entre 2012 e "o momento presente" e investiu, no mesmo período, 248,5 milhões de euros em aquisições de património. A autarquia da capital está a preparar um novo regulamento para gerir o património municipal.

Montepio quer vender créditos vencidos e imóveis no valor de 1,3 mil milhões
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem um plano de redução de dívida e reforço de capitais que passa pela venda de créditos vencidos e imóveis no valor de 1.365 milhões de euros.

Rumores
Governo quer definir medidas de austeridade para 2015 com PS: A definição de todas as medidas de austeridade que permitam uma consolidação de 1,2% do PIB em 2015 é uma recomendação da Troika, em particular do FMI.

rumores
alemanha quer compromisso para reduzir dívida na reunião do g20: o ministro das finanças alemão vai procurar convencer os homólogos dos países que integram o g20 para serem estabelecidas metas de redução das dívidas a partir de 2016.