Comentários: 0

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem um plano de redução de dívida e reforço de capitais que passa pela venda de créditos vencidos e imóveis no valor de 1.365 milhões de euros.

Em causa está uma informação que consta do prospeto que o banco Montepio divulgou a 22 de janeiro, na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que informa da admissão à negociação em mercado regulamentado de 200 milhões de euros em unidades de participação, no valor nominal de um euro cada, representativas de 50% do Fundo de Participação da CEMG.

Segundo a Lusa, que se apoia no documento, a CEMG está a levar a cabo um “plano de redução gradual da dívida”, que quer concluir até final do ano e que passa pela venda de ativos não estratégicos com o objetivo de melhorar os rácios de capital. “Abrange a venda de carteiras de créditos vencidos (‘non-performing loans’) e a venda de bens imóveis (ativos não correntes detidos para venda) num montante total de capital em dívida de cerca de 1.365 milhões de euros”, lê-se no texto. Esta alienação será executada dependendo das “condições de mercado atuais e futuras”, adiantou a entidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta