Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Governo quer definir medidas de austeridade para 2015 com PS: A definição de todas as medidas de austeridade que permitam uma consolidação de 1,2% do PIB em 2015 é uma recomendação da Troika, em particular do FMI. O Governo quer envolver o PS não só na aprovação mas também no desenho das medidas de austeridade: a ideia passa por apresentar ao PS uma versão inicial muito em aberto para contar com contributos socialistas. (Diário Económico)

Troika dá um mês para apresentar medidas que baixem fatura da eletricidade: O Governo tem um mês para descobrir uma solução que permita tornar a energia elétrica mais competitiva em Portugal. Na 11ª avaliação ao programa de assistência, a Troika insistiu que o Governo tem de aplicar medidas que criem, de facto, um alívio na fatura da eletricidade. (Jornal de negócios)

EDP admite falhar metas de redução da dívida até 2015: A EDP conseguiu baixar a dívida em 2013 e este ano irá registar uma nova redução “significativa”, garantiu esta sexta-feira o administrador financeiro, Nuno Alves, mas mesmo assim vai falhar as metas que tinha estabelecido para 2015. “Baixar a dívida líquida para três vezes o valor do EBITDA [resultados operacionais] é um objetivo que não vai ser conseguido em 2015”, admitiu Nuno Alves, na conferência de apresentação das contas de 2013 aos analistas do mercado. (Dinheiro Vivo)

 

Artigo visto em
idealista news