Torre de Belém encerra para obras com prazo de um ano
A Torre de Belém, em Lisboa, encerrou para obras de conservação e restauro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que têm a duração prevista de um ano, embora sejam possíveis reaberturas intermitentes, anunciou a empresa responsável.De acordo com um comunicado da empresa pública Mus
Gavetas velhas? Dá-lhes uma nova vida com estas dicas práticas
Quem disse que é preciso gastar muito dinheiro para deixar a casa bonita e cheia de personalidade? Às vezes, basta um pouco de criatividade e habilidade para transformar objetos esquecidos em verdadeiras obras de arte.
Pintar mobiliário antigo e dar-lhe nova vida: algumas técnicas úteis
Recuperar uma velha peça de mobiliário de madeira maciça, do tipo que já quase não existe, repintando-a e dando-lhe um aspeto moderno pode dar grande satisfação. Para além de ser uma forma económica e também amiga do ambiente, de renovar mobiliário.
A reforma espetacular de uma casa no bairro histórico de Segóvia
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos uma propriedade totalmente renovada em 2004, que está inserida no complexo histórico da zona alta da cidade de Segóvia, uma referência do estilo românico, que data do século XII.
Centro histórico do Porto – hotel de luxo abre hoje depois de investimento de 11 milhões
A partir desta segunda-feira (dia 5 de julho de 2021), o centro histórico do Porto vai contar com um novo hotel de luxo: a Casa da Companhia.
Lisboa: capela do Palácio da Ajuda reabre ao público ao fim de um século
A capela do Palácio da Ajuda, em Lisboa, que estava encerrada desde a proclamação da República em 1910, foi inaugurada esta terça-feira (dia 15) e abre ao público quinta-feira (dia 17). As obras de recuperação custaram 70 mil euros e não houve qualquer apoio do Estado, sendo apenas possível graças a um mecenato.
Restauro da casa de Maria Antonieta financiado pela marca Dior
Abandonada depois da revolução de 1789, o refúgio campestre da mulher de Luís XVI, Maria Antonieta, em Versailles, vai ser restaurado com o patrocínio da luxuosa marca Dior.