
A partir desta segunda-feira (dia 5 de julho de 2021), o centro histórico do Porto vai contar com um novo hotel de luxo: a Casa da Companhia. A inauguração dá-se depois do grupo canadiano Mercan ter investido 11,2 milhões de euros no restauro e reabilitação deste edifício do século XVIII.
Trata-se de um boutique hotel de cinco estrelas, situado na Rua da Flores da cidade Invicta, que dispõe de 40 quartos - dez dos quais suites. Os quartos distribuem-se pelos sete pisos deste edifício histórico, que também conta com uma área de bem-estar com cerca de 160 metros quadrados. Situada no segundo piso, esta área dispõe de uma piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento para duas pessoas, sauna e banho turco, segundo descreve o próprio Grupo Mercan em comunicado.

Há ainda um espaço exterior no Hotel Casa da Companhia. Trata-se de um terraço, localizado no terceiro piso, onde se encontra uma piscina e um bar com vista sobre a Sé do Porto. A unidade também vai contar também com um restaurante que deverá abrir em breve.

Para Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, esta é uma “obra que muito orgulha o grupo, pelo cuidado que foi tido na reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais”. E acrescenta que este investimento vai permitir “alavancar outros projetos e promover a oferta de empregos, na medida em que vai assegurar 23 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que resultam das parcerias com fornecedores locais”.

E nem a pandemia da Covid-19 parece abalar expectativas. Filipa Silva assume que “apesar da atual oscilação do fluxo turístico devido à pandemia, o Porto continua a ser um destino muito desejado e procurado, sendo necessário reforçar e diversificar a sua oferta hoteleira”.

Para poder comentar deves entrar na tua conta