Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A reforma espetacular de uma casa no bairro histórico de Segóvia

Propriedade localizada no complexo histórico da cidade espanhola chamado ‘Las Canonjías’. Está à venda por 1,8 milhões de euros.

Casas históricas à venda
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos uma propriedade totalmente renovada em 2004, que está inserida no complexo histórico da zona alta da cidade de Segóvia, uma referência do estilo românico, que data do século XII. A casa, dividida em três pisos com sete quartos e oito casas de banho, com biblioteca e terraço, à venda na idealista por 1,8 milhões de euros.

Esta propriedade está localizada no complexo histórico da cidade de Segóvia chamado ‘Las Canonjías’. A partir do século XII, os monges cónegos da antiga Sé Catedral de Santa María tinham um bairro onde construíam as suas casas, delimitadas em ambos os lados pela muralha. As casas foram dispostas ao longo de duas ruas, atualmente Daoiz e Velarde. Este bairro é considerado um dos mais importantes conjuntos da arquitetura civil românica da Europa.

A casa está dividida em três andares que giram em torno de um pátio central, permitindo a entrada de luz durante todo o dia. A entrada por um amplo hall conduz a duas zonas distintas: a zona dos quartos e a zona de estar com uma divisão ampla e adega.

No primeiro andar, na zona principal, encontramos a cozinha com escritório e uma sala com lareira. A luz conduz-nos ao pátio central, que nos conduz a três dos seis quartos principais, todos os três com casas de banho privativas. Da cozinha há um acesso direto à zona de serviço, com quarto, casa de banho e espaço para arrumos e lavandaria, e através de elevador interior à garagem privada no rés-do-chão, onde cabem dois veículos.

Tetos com vigas de madeira, degraus originais, portas restauradas, arcos, armários de alta capacidade, elementos modernos combinados com designs clássicos, paredes de pedra, pisos transparentes e inúmeros elementos arquitetónicos, conferem personalidade a esta casa e, ao mesmo tempo, oferecem todos os serviços e confortos do século XVI num ambiente histórico.