
Proibido usar sacos de plástico em pão, fruta e legumes a partir do próximo ano
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de “Os Verdes” para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, a partir de junho de 2020.

Sacos de plástico: taxa já rendeu 1,6 milhões ao Estado
Durante o período transitório da lei que criou a taxa sobre sacos de plástico leves, cinco mil comerciantes declararam ao Fisco ter em stock um total de 16 milhões deste tipo de embalagens. Tendo em conta que cada saco custa dez cêntimos, o primeiro encaixe financeiro do Estado com a medida, adotada no âmbito da reforma da Fiscalidade Verde, foi de 1,6 milhões de euros (IVA incluído).

Fica a saber o que vai ser mais caro (e mais barato) comprar em 2015
2015 está à porta, por isso importa saber que produtos e serviços vão aumentar ou diminuir de preço a partir de janeiro. Ao contrário do que sucedeu em anos anteriores, não estão previstos muitos aumentos, sendo que, em alguns casos, os preços até podem baixar.