Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Salário Mínimo Nacional

Últimas notícias sobre "Salário Mínimo Nacional" publicadas em idealista.pt/news

Qual é o salário mínimo nos países da UE? Portugal está a meio da tabela

Dinamarca, Itália, Chipre, Áustria, Finlândia e Suécia são os seis países da UE que não têm, por lei, um salário mínimo estipulado. Portugal é um dos 22 Estados-membros que tem, encontrando-se a meio da tabela, com um rendimento mínimo mensal de 700 euros, segundo o Eurostat.

Notícia sobre:

É oficial: Salário Mínimo Nacional sobe para 600 euros em 2019

Em Portugal há mais de 750 mil trabalhadores a receber o Salário Mínimo Nacional (SMN), que a partir de 1 de janeiro de 2019 vão ganhar mais 20 euros por mês. Isto porque, o Conselho de Ministros (CM) aprovou esta quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, a sua atualização para o próximo ano, a que corresponde a um aumento dos atuais 580 euros para 600 euros, tal como se esperava.

Notícia sobre:

Salário mínimo nos países da UE em 2018: mais de mil euros de diferença por mês

O salário mínimo francês vai subir 100 euros no próximo ano. Um valor que se junta ao aumento automático para compensar a inflação que já estava previsto para 2019. Ou seja, o salário mínimo de 1.174 euros mensais líquidos em 2018 sobe para 1.210 euros e, agora, para 1.310 euros. Em Portugal, o salário mínimo deverá aumentar 20 euros, para 600 euros, e em Espanha para 900 euros.

Notícia sobre:

Salário mínimo em 2019: aumento começa a ser discutido hoje

O Governo e os parceiros sociais iniciam hoje (13 de novembro de 2018) a discussão sobre o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para o próximo ano, com as centrais sindicais a exigirem um valor superior a 600 euros.

Notícia sobre:

Salário mínimo pago em 40% dos novos contratos - seja no privado ou no Estado

São perto de 765 mil os trabalhadores que em Portugal ganham uma remuneração mensal igual ao salário mínimo nacional (SMN), sendo que dos quase 290 mil novos contratos firmados no primeiro trimestre, tanto no setor privado como no setor empresarial do Estado, 40,5% pagavam este valor: 580 euros mensais. 

Notícia sobre:

Costa anuncia que salário mínimo vai voltar a aumentar em 2019

O secretário-geral do PS considerou que o seu Governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e frisou que o Salário Mínimo Nacional (SMN) vai voltar a aumentar em 2019.

Notícia sobre:

Já é oficial: salário mínimo sobe para 580 euros em 2018

O Salário Mínimo Nacional (SMN) vai aumentar para 580 euros a partir de janeiro de 2018, uma subida de 4,1% (23 euros) definida esta terça-feira em reunião de concertação social, que terminou sem acordo, o que acontece pela primeira vez desde 2006.

Notícia sobre:

Mais de um quinto dos trabalhadores ganha o salário mínimo em Portugal

Em Portugal há 713.000 trabalhadores a receber o Salário Mínimo Nacional (SMN) – mais de um quinto dos trabalhadores –, mais 9,4% que no mesmo período do ano passado. Significa isto que existem mais 61.500 trabalhadores a auferir o SMN que há um ano, segundo o relatório que o Governo entregou esta terça-feira (5 de dezembro) aos parceiros sociais.

Notícia sobre:

Salário mínimo: patrões disponíveis para negociar 580 euros em troca de menos impostos

O Governo e os parceiros sociais começam a discutir sexta-feira (dia 24 de novembro) a atualização do Salário Mínimo Nacional (SMN) para 2018. Entre as confederações patronais restam poucas dúvidas de qual vai ser o valor em cima da mesa: 580 euros. Os parceiros sociais esperam que o Governo ofereça contrapartidas, que passem, nomeadamente, por medidas de desagravamento fiscal para as empresas.

Notícia sobre:

Salário mínimo de 600 euros? Sim, mas só em 2019, reitera Governo

O Governo vai propor à concertação social o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para 580 euros no próximo ano, tal como prevê o Programa do Governo. A garantia foi deixada pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva, no final do Conselho de Ministros. O governante reiterou que o Executivo mantém o objetivo de aumentar o SMN para 600 euros apenas “no final da legislatura”.

Notícia sobre: