Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Seguros

Últimas notícias sobre "Seguros" publicadas em idealista.pt/news

Seguro Multirriscos Habitação: mais de 4 milhões de portugueses têm

Entre janeiro e maio de 2021, quatro milhões e 39 mil portugueses possuíam ou beneficiavam de seguro Multirriscos Habitação, segundo um estudo realizado pela Marktest.

Notícia sobre:

Como reduzir o risco do investimento imobiliário? Agora há um seguro para promotores e investidores

Há um novo seguro no mercado imobiliário português orientado para reduzir o risco do investimento. A RealSecure, em parceria com a HighDome – a seguradora do grupo MDS -, oferece aos promotores e investidores imobiliários um conjunto de soluções que permitem assegurar, por exemplo, a rentabilidade dos investimentos em imóveis.

Notícia sobre:

Calcular o custo da reconstrução de imóveis à distância de um clique: há um simulador e é gratuito

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) disponibilizou a partir desta segunda-feira (15 de março de 2021) um simulador para o cálculo de custo de reconstrução de imóveis. O SCRIM, uma ferramenta acessível de forma digital e gratuita, “tem como objetivo apoiar os tomadores de seguro na determinação do capital a segurar nas apólices de seguros de Incêndio e Elementos da Natureza e de Multirriscos de habitação, e que corresponde ao custo de reconstrução de imóveis”, refere a associação, em comunicado.

Notícia sobre:

Incêndios em casa - como aplicar o seguro para cobrir os custos dos danos

O que fazer quando um incidente que aconteceu na tua casa, como por exemplo um pequeno incêndio, causou danos na casa do vizinho? Há algum seguro que pode ser acionado nesta situação? Explicamos tudo agora neste artigo da Deco Alerta, nomeadamente sobre a cobertura do seguro multirriscos-condomínio.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: há cada vez mais seguros de vida que só cobrem metade do capital em dívida

A oferta de modalidades de seguros de vida associados ao crédito à habitação, que cobrem apenas 50% do capital em dívida quando o empréstimo é pedido por duas pessoas, está a aumentar, e é fácil cair na “armadilha” se se estiver mal informado. Isto porque na generalidade estes seguros são mais baratos, mas nem sempre devidamente explicados aos consumidores, que só mais tarde percebem, em caso de morte, acidente ou doença de um dos titulares, que metade do capital em dívida fica pago, mas a outra metade não está coberta pela apólice.

Notícia sobre:

Qual o melhor seguro de saúde? Há um simulador que ajuda a escolher

Ter um seguro de saúde será uma boa opção, sobretudo agora, em tempos de pandemia da Covid-19? Que custos existem aquando da contratação de um seguro deste tipo? A pensar nestas e noutras perguntas, a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou um simulador online que permite descobrir qual será o seguro de sáude mais adequado às tuas necessidades. Às tuas e às da tua família.

Notícia sobre: