Família Queiroz Pereira avança com OPA sobre Semapa para assegurar "exclusividade" da empresa

Família Queiroz Pereira avança com OPA sobre Semapa para assegurar "exclusividade" da empresa

A família Queiroz Pereira, detentora da 'holding' Sodim, avançou esta terça-feira (dia 27 de abril de 2021) com a oferta pública de aquisição (OPA) sobre 28,1% do capital Semapa, a proprietária da Navigator e da Secil. A operação está em curso até dia 25 de maio e, no final, a Sodim espera ficar com a empresa em exclusividade e de ter feito o suficiente para a empresa abandonar a bolsa.

Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso. 
semapa com quebra de 34% na produção de cimento

semapa com quebra de 34% na produção de cimento

em janeiro e fevereiro a actividade da construção caiu 19,9% no país, tendo-se agravado a tendência negativa registada no ano passado. uma das consequências é a quebra na produção de cimento, cuja procura caiu 34% até fevereiro.
camargo prepara saída da votoratim da cimpor

semapa e cgd discutem nova oferta pela cimpor

pedro queiroz pereira reúne-se esta quarta-feira com a administração da caixa geral de depósitos (cgd) para discutir uma nova proposta para a compra da participação do banco estatal na cimpor, avançando assim com outra alternativa à oferta pública de aquisição (opa) da camargo corrêa.
camargo corrêa e votorantim trocam activos da cimpor

semapa propõe criar holding para travar a opa à cimpor

a empresa portuguesa semapa confirmou, segunda-feira à noite, que apresentou um projecto para criar uma holding com as participações portuguesas na cimpor, destinada a travar a oferta pública de aquisição (opa) apresentada pela companhia brasileira camargo corrêa à cimenteira nacional.