Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Serviço de estrangeiros e fronteiras

Últimas notícias sobre "Serviço de estrangeiros e fronteiras" publicadas em idealista.pt/news

SEF já retomou emissão de vistos gold

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) retomou segunda-feira (dia 20) a emissão parcial das Autorizações de Residência para Investimento (ARI), os chamados vistos gold, que estava suspensa desde 1 de julho.

Notícia sobre:

Vistos gold: SEF suspende emissão de vistos

O diretor do SEF, António Beça Pereira, suspendeu a emissão de novos vistos gold desde o inicio deste mês. Em causa está uma falha na nova lei que enquadra a entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros em território nacional, que entrou em vigor a 1 de julho e criou um vazio legal ao não prever nova regulamentação para artigos que revogou.

Notícia sobre:

Vistos Gold já renderam 417 milhões, mais que em 2013

Há cada vez mais cidadãos estrangeiros extracomunitários interessados em investir em Portugal, nomeadamente no setor imobiliário nacional. A prová-lo estão as emissões de Vistos Gold, também conhecidos como Golden Visa ou Vistos Dourados. No primeiro semestre deste ano, foram emitidas 670 novas Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) que renderam 417 milhões de euros, mais que o obtido em todo o ano de 2013 (307 milhões).

Notícia sobre:

SEF recebe alertas da Interpol sobre candidatos a vistos gold

Há cada vez mais estrangeiros interessados em comprar casa em Portugal ao abrigo da concessão de vistos gold, sendo que para tal o imóvel tem de custar pelo menos 500.000 euros. De forma a fazer um controlo mais apertado aos candidatos, o SEF vai passar a receber, por via informática, alertas automáticos das bases de dados de segurança internacionais, como a Interpol.

Notícia sobre:
Vídeo

Onde e porque investem os estrangeiros em Portugal? (vídeo)

Notícia sobre:
  •  
  •