Comentários: 5

O Golden Visa, mecanismo que permite a investidores estrangeiros, que desembolsem pelo menos 500 mil euros, obter "livre trânsito" em Portugal e, consequentemente, na Europa tem sido uma bolsa de oxigénio para algumas imobiliárias que viram aqui a solução para escapar à crise no que respeita à compra e venda de casas.

A Remax Expo foi uma das agências que agarrou essa oportunidade posicionando-se como uma das que mais transações tem feito neste contexto.

Em entrevista ao idealista News, Andreia Falcão, agente imobiliária da Remax Expo contou, que aquela agência fez mais de 150 transações em menos de seis meses, o que representa um aumento de mais de 200% relativamente às vendas atingidas no ano passado.

A casa mais cara até agora vendida custou um milhão e cem mil euros e situa-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa.

Andreia Falcão explica que a Remax Expo acompanha o investidor desde que aterra no aeroporto até ao dia do seu regresso a casa. A equipa mostra então as propriedades previamente selecionadas de acordo com os critérios e preferências do potencial comprador.

Depois da escolha do imóvel, o acompanhamento prossegue quer a nível legal, quer a nível de gestão das burocracias exigidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Mesmo depois do investidor regressar ao seu país, a imobiliária continua a dar acompanhamento até ao dia da escritura e, depois, faz a promoção do arrendamento do imóvel, quando esta é a vontade do agora proprietário.

O Golden Visa só se torna definitivo quando se faz a escritura e são pagos os devidos impostos ao Estado e toda esta gestão é feita pela agência.

Chineses, brasileiros, russo e árabes são as nacionalidades que mais procuram estes investimentos em Portugal na mira do "livre trânsito" na Europa.

"Temos tido muitos homens de negócios que o que pretendem é poder circular livremente pela Europa para poderem continuar a fazer os negócios deles com maior celeridade. Há alguma dificuldade em poderem sair do seu país para estarem, por exemplo, em Paris, no dia seguinte. Ter o Golden Visa permite-lhes andar pela Europa como nós andamos", diz ao idealista News.

Andreia Falcão lembra, porém, que embora esta seja uma das principais razões que atrai investidores, há também quem venha para Portugal por querer investir no país."Querem comprar vinhas, querem abrir restaurantes, comprar lojas, desenvolver algum negócio em Portugal", conclui.

Ver comentários (5) / Comentar

5 Comentários:

13 Novembro 2013, 12:02

faz sentido

13 Novembro 2013, 12:32

GOLD... GOLD.... GOLD...

13 Novembro 2013, 15:01

investimento em Portugal é sempre benvindo!!! quem ganha mais sao as imobiliarias mas no fim ganham todos

15 Novembro 2013, 11:25

sao estas oportunidades que os portugueses têm que explorar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade