Hospital Santo Antonio no Porto é o que tem a renda mais cara

Rendas de hospitais custam 4,1 milhões de euros por ano ao Estado

O Estado paga cerca de 4,1 milhões de euros por ano em rendas às Misericórdias pelos edifícios onde funcionam 27 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A lista com as instalações e terrenos nesta situação e os seus preços foi enviada pelo Ministério da Saúde ao BE, que tinha levantado a questão ainda no tempo do Governo de Passos Coelho, quando se soube que o Executivo queria devolver às Misericórdias esses hospitais.
Rumores do dia

Rumores do dia

Estado encaixa 31 milhões com aumento do salário mínimo: Com apenas 15 euros a mais por mês no ordenado dos 600 mil trabalhadores que recebem o salário mínimo, o Estado encaixaria mais de 31 milhões de euros por ano em impostos, valor que inclui os impostos dos trabalhadores e dos patrões. (Rádio Renascença)
Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde

Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde

Sem rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde, a ADSE, a Assistência na Doença dos Militares (ADM) e os Serviços de Apoio na Doença (SAD) da GNR e da PSP recorrem aos privados para responder às necessidades dos seus beneficiários, garantindo-lhes receitas de mais de 500 milhões de euros e retirando 1,6 milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Rumores

Rumores

Troika quer aumento de taxas moderadoras na saúde: A missão da Troika que chega a Lisboa esta sexta-feira para a 11ª avaliação vai voltar a insistir com o ministro Paulo Macedo para que suba novamente o preço das taxas moderadoras a pagar pelos cuidados prestados no Serviço Nacional de Saúde.
rumores

rumores

estado teria poupado 30 milhões se tratasse doentes no sns:  tribunal de contas concluiu que o estado teria poupado 30 milhões de euros se os doentes encaminhados para o hospital da cruz vermelha, entre 2009 e 2011, tivessem sido tratados no serviço nacional de saúde (sns).
saúde leva corte de 200 milhões em 2014

saúde leva corte de 200 milhões em 2014

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai levar um corte de 200 milhões de euros no Orçamento do Estado do próximo ano. Este é, para já, o valor com que os serviços do ministério de Paulo Macedo estão a trabalhar para a elaboração dos respectivos orçamentos.
rumores

rumores

paulo macedo prevê saldo zero no sns em 2013: o ministro da saúde prevê que o serviço nacional de saúde (sns) chegue ao final de 2013 com as contas equilibradas.
médicos ganham acima do previsto e acumulam salários

médicos ganham acima do previsto e acumulam salários

a inspecção geral das actividades em saúde (igas) detectou médicos com vínculo ao serviço nacional de saúde (sns) que também são prestadores de serviços nos locais onde trabalham e casos de remuneração muito acima do que a legislação determina.