Comentários: 0
rumores_pano_149_1

Troika quer aumento de taxas moderadoras na saúde: A missão da Troika que chega a Lisboa esta sexta-feira para a 11ª avaliação vai voltar a insistir com o ministro Paulo Macedo para que suba novamente o preço das taxas moderadoras a pagar pelos cuidados prestados no Serviço Nacional de Saúde. Uma hipótese que o ministro rejeita. (Diário Económico)

Lisboa sobe no ranking da qualidade de vida: Lisboa subiu um lugar no ranking da qualidade de vida da Consultora Mercer relativo a 2014, rivalizando, por exemplo, com Tóquio (Japão). Lisboa fica assim na 43.ª posição entre as 223 cidades analisadas neste estudo. Viena (Áustria) mantém a liderança do ranking, seguida por Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia). Luanda (Angola) está entre os últimos lugares da tabela. (Jornal de Negócios)

Família Peugeot perde controlo da empresa: O segundo construtor de automóveis na China, a empresa Dongfeng Motor, vai injetar 800 milhões de euros, o mesmo que o Estado francês, na Peugeot Citroen. O acordo final com os chineses só será assinado em março, quando o presidente da China, Xi Jinping, visitar Paris. A agência France Presse escreve que apesar de a família Peugeot perder mais de 10% da empresa, esta entrada dos chineses e do Estado francês é uma operação blindada e, por isso, nenhum dos acionistas poderá reforçar a sua posição durante 10 anos. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta