Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Setor hoteleiro

Últimas notícias sobre "Setor hoteleiro" publicadas em idealista.pt/news

Lionel Messi continua a marcar golos fora dos relvados - investe na compra de hotel em Baqueira Beret

O futebolista argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, continua a marcar golos também fora dos relvados, tendo juntado mais um hotel ao seu património imobiliário. Falamos do Hotel Himalaia, um estabelecimento de quatro estrelas e com 110 quartos localizado numa área exclusiva de Baqueira Beret, uma conceituada estação de esqui em Val d'Aran, na Catalunha (Espanha). 

Notícia sobre:

Grupo Hotéis Turim vai pagar 11,6 milhões pela reabilitação do Paço Real de Caxias

O Paço Real de Caxias, em Oeiras (Lisboa) – foi construído em meados do século XVII por iniciativa do Infante D. Francisco de Bragança e foi concluído pelo futuro rei D. Pedro V, que o utilizou como residência de férias da família real –, vai ser tranformado em hotel. O Grupo Hotéis Turim, que ganhou a concessão para a reabilitação e exploração do imóvel, vai investir 11,6 milhões de euros na conversão do mesmo.

Notícia sobre:

Abriram 60 hotéis em 2019 e há 180 na calha até 2022

Abriram mais de 60 novos projetos hoteleiros em 2019, num total de 3.700 quartos, e entre estes houve um claro domínio (52% dos quartos) das unidades de cinco estrelas. Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), “o crescimento da oferta irá continuar nos próximos anos, com 180 projetos com abertura prevista até 2022, e cuja capacidade ultrapassará os 15.000 quartos”.

Notícia sobre:

Família portuense Barrias investe 16 milhões na conversão da Casa de Saúde dos Aliados em hotel

A família portuense Barrias vai investir 16 milhões de euros no desenvolvimento de mais um hotel na Avenida dos Aliados. Será o quinto na principal avenida da Baixa do Porto. Em causa está o hotel Plaza Aliados, que vai nascer no edifício da Casa da Saúde dos Aliados, tendo sido comprado há cinco anos à imobiliária de António Amorim.

Notícia sobre:

Portugal terá mais 65 hotéis em 2019 (23 são em Lisboa)

Com o turismo a bater recordes em Portugal – recentemente foi eleito o melhor destino turístico do mundo, pelo segundo ano consecutivo –, está a aumentar a oferta hoteleira em território nacional. Em 2019 vão abrir portas no país 65 novos hotéis, 23 dos quais em Lisboa e 17 no norte.

Notícia sobre:

40 novas unidades hoteleiras em licenciamento (em 23 concelhos) em seis meses

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projetos de hotéis em Portugal Continental. Segundo a Confidencial Imobiliário (CI), com os projetos registados no primeiro semestre, a carteira de hotéis em pipeline contabilizados desde 2015 eleva-se para 204 unidades. 

Notícia sobre:

Procuram-se trabalhadores: "boom" no turismo faz disparar emprego no setor hoteleiro

Portugal recebeu perto de 21 milhões de turistas em 2017. Muitos turistas, novos hotéis... mas poucos trabalhadores. O "boom" do turismo trouxe uma consequência imprevista: a escassez de trabalhadores, mas não de empregos. Há hotéis a precisar de profissionais, mas não conseguem encontrá-los.

Notícia sobre:

Registados 80 novos projetos para hotéis em 2017

O turismo está em alta, tanto que o alojamento português continua a dar resposta à procura, que não para. Só no ano passado entraram em processo de licenciamento 80 novos projetos de hotéis em Portugal Continental, um crescimento de 60% face a 2016, segundo apurou a Confidencial Imobiliário (Ci).

Notícia sobre:

Vila Galé investe mais de 80 milhões em cinco hotéis (quatro em Portugal)

O Grupo Vila Galé vai investir mais de 80 milhões de euros na abertura de quatro novos hotéis em Portugal e de um outro no Brasil até 2019. Ao todo serão criados 100 postos de trabalho em território nacional e 450 no Brasil.

Notícia sobre:

Vila Galé investe quatro milhões na construção de um hotel de agroturismo em Beja

O grupo hoteleiro Vila Galé vai investir quatro milhões de euros num novo projeto de agroturismo com 80 camas, adjacente ao Clube de Campo, em Beja, Alentejo, onde já produz um milhão de garrafas de vinho. O novo hotel visa chegar a um segmento diferente de clientes.

Notícia sobre: