
Portugueses vão menos ao banco em tempos de pandemia – e usam mais o telemóvel
O ‘mobile’ é o canal bancário que mais cresce em Portugal, com mais 7,3% que há 12 meses e mais 16,7% que há 24 meses. Em causa estão dados mensais do estudo Basef Banca da Marktest, que mostram que a ida ao banco em tempos de pandemia de Covid-19 está a perder “terreno”.

Portugueses aderem em força “à moda” do Instant Messaging
São cada vez mais os portugueses que dizem usar o serviço de Instant Messaging, tendo o número disparado nos últimos anos – mais que triplicou desde 2013. Em causa estão dados que constam no estudo Bareme Internet da Marktest.

Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel
O auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio em Portugal, com seis milhões e 441 mil utilizadores, ou seja, 75,2% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Segue-se o telemóvel, com 22,8%, e o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo rádio portátil, com 16%. Em causa estão os resultados do primeiro semestre de 2020 do estudo Bareme Rádio da Marktest.

O velho iPhone já não serve? A Apple lançou mais três (topo de gama)
O dia mais aguardado pelos fãs da Apple chegou e veio recheado de novidades. A empresa liderada por Tim Cook apresentou a nova geração de iPhones, que traz três novos modelos: o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 11. Mas há mais novidades...

Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone
Os telemóveis têm cada vez mais funcionalidades – tantas que a maioria das pessoas passa parte do tempo “agarrada” a estes dispositivos. Seja para procurar informação, ver mapas, jogar ou aceder às redes sociais, o telemóvel é um dos objetos mais usados diariamente.

Quem são os portugueses que fazem compras online
Há cada vez mais portugueses a fazer compras online. Mas quem é que são essas pessoas e quanto gastam em média? Que produtos procuram estes consumidores “virtuais” e como os procuram?

Adeus computador, olá telemóvel: pela primeira vez uso de net móvel supera PC
Há cada vez mais portugueses a utilizar o telemóvel para aceder à internet, relegando para segundo plano o uso do computador. “Pela primeira vez a utilização da internet via Telemóvel (57.9%) ultrapassou a utilização por PC (55.2%), confirmando a tendência de aumento de quota dos utilizadores destes dispositivos”, conclui o recente estudo da Marktest Bareme Internet.

Desbloqueaste o teu iPhone? Cuidado, há por aí um software malicioso que te pode atacar (já roubou 250 mil contas)
Os utilizadores de iPhone estão sob um novo ataque que resultou no roubo de mais de 250 mil contas em todo o mundo, sendo já considerado o pior ataque feito aos smartphones da Apple. O novo software malicioso dá pelo nome de KeyRaider e afeta apenas os iPhone que tenham sido ‘desbloqueados’ por jailbreak.

Sabias que já podes ter o Multibanco no teu telemóvel?
Já pensaste em como seria útil e cómodo pagares as tuas contas ou fazer transferências bancárias diretamente através do telemóvel, sem teres que te deslocar ao multibanco mais próximo? Pois isso agora já é possível em Portugal, através de uma aplicação para iOS (Apple) e Android (Google), desenvolvida pela SIBS.
iPhone 6 terá ecrã e bateria maiores
Como será o iPhone 6? Serão muitas as diferenças face ao anterior iPhone 5S? Ao que tudo indica, a bateria do novo smartphone da Apple vai ser ligeiramente maior, tendo capacidade de 1.810 mAh, face aos 1.560 mAh do modelo anterior. Um aumento que se justifica com o facto do ecrã e da resolução do novo iPhone serem maiores.

Radiografia do dia: Evolução da utilização da Internet
A Internet é uma ferramenta obrigatória nos dias de hoje, mas não era assim há uns anos. Este gráfico mostra a evolução da utilização da Internet desde 2004, que ganhou novo ânimo com os smartphones e com os tablets. Até 2018, as estimativas apontam para que seja possível aceder à “net” de todos os lados, formas e feitios.

Portugueses só vão gastar 114 euros em prendas de Natal
Os portugueses pretendem gastar 114 euros em prendas neste Natal, menos 40% face a 2011, ano da chegada da troika. Em 2012 os gastos que se pensava ter com os presentes ascendiam aos 126 euros e em 2011 chegavam aos 192 euros.