Comentários: 0
Sabias que já podes ter o Multibanco no teu telemóvel?

Já pensaste em como seria útil e cómodo pagares as tuas contas ou fazer transferências bancárias diretamente através do telemóvel, sem teres que te deslocar ao multibanco mais próximo? Pois isso agora já é possível em Portugal, através de uma aplicação para iOS (Apple) e Android (Google), desenvolvida pela SIBS.

A solução, segundo explica o Dinheiro Vivo, funciona da seguinte maneira: o utilizador descarrega a aplicação MB Way para o seu smartphone e regista-se, criando um código PIN para associar ao número de telemóvel, ou uma palavra-passe para associar ao email (como se faz com o PayPal).

Depois escolhe que cartões de débito e crédito quer utilizar com o serviço, e não precisa de fazer mais nada. A partir daí, poderá fazer pagamentos em lojas online ou lojas físicas usando o número de telemóvel + PIN ou email + password.

Ou seja, o comerciante nunca tem acesso ao cartão bancário, nem a qualquer outro dado. Quando o utilizador fizer compras num site ou for a um restaurante que inclui o sistema, só tem de fornecer o número de telemóvel. Recebe então uma notificação para pagar o valor e fá-lo dentro do seu próprio smartphone.

Tudo com os mesmos níveis de segurança e encriptação que a SIBS usa para as transações Multibanco, garante a empresa ao jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta