Comentários: 0
Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone
Banter Snaps/Unsplash

Os telemóveis têm cada vez mais funcionalidades – tantas que a maioria das pessoas passa parte do tempo “agarrada” a estes dispositivos. Seja para procurar informação, ver mapas, jogar ou aceder às redes sociais, o telemóvel é um dos objetos mais usados diariamente. No entanto, e para que seja possível exercer todas estas atividades, é necessária uma bateria duradoura. Deixamos-te um conjunto de dicas que podem ajudar a melhorar (e muito) o desempenho do teu smartphone.

O carregamento das baterias é um dos aspetos que levanta mais dúvidas aos consumidores – e também muitos mitos, claro. Neste artigo, preparado pela Selectra para o idealista/news, apresentamos-te um guia de perguntas e respostas para que saibas como otimizar a bateria do teu telemóvel.

Como carregar corretamente a bateria do smartphone?

Até ao aparecimento das baterias de lítio, era recomendado que a bateria chegasse a zero para que pudesse ser carregada de novo. A situação mudou, e neste caso é aconselhado que o nível de bateria não seja a baixo dos 15%-20%. Antes de se atingirem esses níveis deves colocar a bateria à carga.

Um dos mitos é ainda o de não deixar que a bateria alcance os 100% de carregamento. Atualmente os sistemas móveis “travam” o processo de carregamento após atingirem o nível máximo de bateria carregada, evitando sobreaquecimentos. Desta forma, não há problema em deixar o telemóvel durante a noite.

Recomenda-se sempre o uso do carregador oficial para cada dispositivo - todos aqueles que não venham com o aparelho, e que sejam adquiridos através da internet, poderão danificar o equipamento, uma vez que poderão consumir mais eletricidade e prejudicar o processo de carga. As próprias capas protetoras poderão provocar o sobreaquecimento do telemóvel.

O maior ou menor tempo de carregamento, vai depender, de certa forma, do estado do serviço de eletricidade. É importante saber se o serviço está em bom estado, algo que também te ajudará a poupar na conta da luz ao final do mês.

Como poupar a bateria num android e iPhone?

  • Primeiramente, é aconselhado que passes as “apps” para segundo plano. Algumas aplicações, mesmo sem estarem a ser usadas, estão a consumir bateria.
  • Outras das formas de poupar bateria passa por desligar o wireless, bluetooth, GPS e dados móveis. Esta pequena ação permitirá que a tua bateria dure mais umas horas.
  • Por fim, deverás reduzir o brilho do ecrã, desativar as atualizações automáticas e o tempo de bloqueio do ecrã. São estes detalhes que farão com que o tempo de duração da tua bateria aumente.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade