A nova sede da Apple vista de... drone

A nova sede da Apple vista de... drone

Foi há cerca de dois anos que a nova sede da Apple, “um edifício em forma de nave espacial”, como Steve Jobs o tinha descrito em 2011, começou a ganhar forma. O novo quartel-general da marca da maçã, situado na cidade de Cupertino, na Califórnia (EUA), chama-se Campus 2 e continua em obras, devendo abrir portas no próximo ano.
Radiografia do dia: Quanto custa um aparelho da Apple nos EUA

Radiografia do dia: Quanto custa um aparelho da Apple nos EUA

Este gráfico mostra qual é a estretégia de negócio da Apple nos EUA. Como podes ver, o equipamento mais caro que a marca fundada por Steve Jobs tem à venda no mercado norte-americano é Mac Pro, que custa entre 2.999 e 3.999 dólares. Um iPhone 6 Plus, por exemplo, está à venda nos EUA por menos de 1.000 dólares.
Radiografia do dia: Evolução das receitas da Apple

Radiografia do dia: Evolução das receitas da Apple

Steve Jobs, fundador da Apple, morreu em outubro de 2011, deixando a maior empresa de tecnologia do mundo. Desde então, a companhia tem vindo a diminuir a faturação, como se pode ver na imagem em cima. O lançamento de novos produtos aumentou as receitas, que não são, no entanto, comparáveis com “aqueles anos maravilhosos” da geração Jobs.

Drone mostra construção da nova sede da Apple (vídeo)

A construção da nova sede da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA), está envolta em grande mistério e a gerar grande expectativa. Mas pouco se sabia, até agora, do estado da obra. Até agora porque há um vídeo a circular na internet, filmado por um drone (veículo aéreo não tripulado), que mostra como estão a decorrer os trabalhos no Campus II. E parece que estão a avançar a bom ritmo.