Comentários: 0
“Nave espacial”, a nova sede da Apple, começa a ser construída

A nova sede da Apple, localizada em Cupertino, na Califórnia (EUA), recebeu luz verde por parte das autoridades locais para começar a ser construída. Trata-se de um projeto inovador, já que o edifício terá a forma de uma "nave espacial", tendo sido apresentado inicialmente por Steve Jobs, fundador da marca da maçã, em junho de 2011.

No mês passado, a câmara já tinha dado aval ao projeto, o que deixou alguns habitantes preocupados. Certo é que na terça-feira à noite, madrugada de quarta-feira em Portugal, o voto favorável foi formalizado. Como parte do acordo, a empresa, que tem um papel importante na economia local, passará a pagar mais impostos, escreve o Público.

A “nave espacial” da Apple terá um aspeto futurista, com uma estrutura de vidro curvo à volta dos quatro andares. A zona interior do círculo é um grande jardim. “O conceito do edifício é a colaboração e a fluidez. Vai permitir um sistema de espaço muito aberto, de forma a que num momento do dia se possa estar nos escritórios de um lado do círculo e acabar mais tarde no outro lado”, explicou o diretor financeiro da empresa, Peter Oppenheimer.

De referir que o arquiteto responsável pela obra é o britânico Norman Foster, sendo que a mesma deverá estar concluída em 2016.

Notícia relacionada

Nova sede da Apple, a “nave espacial” de Steve Jobs, ganha forma

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta