A construção da nova sede da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA), está envolta em grande mistério e a gerar grande expectativa. Mas pouco se sabia, até agora, do estado da obra. Até agora porque há um vídeo a circular na internet, filmado por um drone (veículo aéreo não tripulado), que mostra como estão a decorrer os trabalhos no Campus II. E parece que estão a avançar a bom ritmo.
Situada num dos térreos abandonados que foram propriedade da HP, a “nave espacial” de Steve Jobs, como ficou conhecido o projeto da nova sede da Apple, começa a ganhar forma. Trata-se de uma construção circular de 260.000 metros quadrados (m2) composta por quase seis quilómetros de vidro fabricado na Alemanha e coberta por 700.000 m2 de painéis solares. Terá capacidade para 12.000 trabalhadores.
O projeto servirá ainda para recuperar cerca de 70 hectares de terreno no qual funcionava, até começarem as obras, um enorme parque de estacionamento. Neste espaço “nascerá” uma floresta com mais de 6.000 árvores. A nova sede da Apple, orçada em 5.000 milhões de dólares, deve ser inaugurada em 2016.
Para poder comentar deves entrar na tua conta