Dependência do telemóvel

Como passar menos tempo no telemóvel? Estas dicas vão ajudar

As tecnologias fazem parte do nosso dia a dia – é certo – e são bastante úteis, já que nos facilitam várias tarefas e permitem que estejamos informados sobre o que se passa no mundo em tempo real. Mas já paraste para pensar quanto tempo passas com o telemóvel na mão? E como é que esta dependência tecnológica influencia as tuas relações com os outros? E a tua próxima saúde mental? Se já te deste conta o quão é importante reduzir o tempo em que passas no telemóvel, vem daí descobrir dicas rápidas e eficazes que te vão ajudar fazê-lo, mantendo o foco naquilo que realmente importa.
Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel

Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel

O auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio em Portugal, com seis milhões e 441 mil utilizadores, ou seja, 75,2% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Segue-se o telemóvel, com 22,8%, e o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo rádio portátil, com 16%. Em causa estão os resultados do primeiro semestre de 2020 do estudo Bareme Rádio da Marktest.
Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone

Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone

Os telemóveis têm cada vez mais funcionalidades – tantas que a maioria das pessoas passa parte do tempo “agarrada” a estes dispositivos. Seja para procurar informação, ver mapas, jogar ou aceder às redes sociais, o telemóvel é um dos objetos mais usados diariamente.
Adeus computador, olá telemóvel: pela primeira vez uso de net móvel supera PC

Adeus computador, olá telemóvel: pela primeira vez uso de net móvel supera PC

Há cada vez mais portugueses a utilizar o telemóvel para aceder à internet, relegando para segundo plano o uso do computador. “Pela primeira vez a utilização da internet via Telemóvel (57.9%) ultrapassou a utilização por PC (55.2%), confirmando a tendência de aumento de quota dos utilizadores destes dispositivos”, conclui o recente estudo da Marktest Bareme Internet.

Huawei “aperta o cerco” à Apple e à Samsung

A chinesa Huawei aumentou os envios e vendas de smartphones 25% no primeiro semestre, chegando às 60 milhões unidades vendidas e aproximando-se, desta forma, do objetivo de ultrapassar a Apple a a Samsung no prazo de de cinco anos.
Sabias que já podes ter o Multibanco no teu telemóvel?

Sabias que já podes ter o Multibanco no teu telemóvel?

Já pensaste em como seria útil e cómodo pagares as tuas contas ou fazer transferências bancárias diretamente através do telemóvel, sem teres que te deslocar ao multibanco mais próximo? Pois isso agora já é possível em Portugal, através de uma aplicação para iOS (Apple) e Android (Google), desenvolvida pela SIBS.