A tempestade Martinho deixou um rasto de destruição por todo o país, com ventos fortes, chuvas intensas e inundações a causarem danos significativos em habitações, veículos e infraestruturas públicas.
Nos últimos dias, a depressão Martinho varreu Portugal, deixando um rasto de destruição em várias regiões do país.
A depressão Martinho passou em Portugal na madrugada desta quinta-feira (dia 20 de março), com o vento forte a provocar milhares quedas de árvores e a danificar vários edifícios. E levou também parte do letreiro de uma das lojas da IKEA.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou um plano de apoios estatais para as zonas afetadas pela tempestade DANA que está avaliado em 10,6 mil milhões de euros, e que será alargado à medida que surgirem necessidades. Revelamos em baixo algumas das medidas anunciadas pelo governo espanhol.
Após os dias de tragédia vividos na Comunidade Valenciana, em Espanha, devido à tempestade DANA, e estando o nosso país sob a influência da tempestade Patty, aumentam as preocupações sobre chuvas torrenciais.
Vivem-se dias gelados na Califórnia, assolada por uma verdadeira tempestade de neve. O frio atingiu o estado dos EUA conhecido pela suas temperaturas amenas e há inúmeros inconvenientes e problemas a serem registados. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência devido a tempestades de inverno em 13 condados, incluindo o condado de Los Angeles. É a tempestade de neve mais forte desde 1989.
O mau tempo voltou a Portugal, desta vez provocado pela tempestade Celia. Se Mike Olbinski estivesse por perto, os efeitos dos fenómenos meteorológicos deste temporal de alto impacto ficariam com certeza registados em imagens.
A cidade italiana de Veneza ativou, pela primeira vez, o Mose, um sistema criado para prevenir inundações e defender os habitantes da temida ‘acqua alta’. A barragem é composta por 78 comportas, preparadas para travar ventos de até 40 km por hora e impedir a subida do nível da água do mar até três metros.
A EDP Distribuição declarou este domingo (14 de outubro de 2018) o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admitiu recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.
Semanas depois de que o furacão Florence devastou os EUA, sobretudo a zona das Carolinas, os destroços que provocou continuam presentes, sem contar as 33 vidas leadas e cujo dano jamais será reparável.
sandy, uma das tempestades mais intensas a atingir os estados unidos, paralisou grande parte da costa atlântica americana durante a tarde e a noite de segunda-feira, provocando inundações históricas do connecticut a new jersey e deixando mais de cinco milhões de pessoas sem energia eléctrica em dez
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever