Novas regras limitam a 36 meses o alojamento temporário na construção
O alojamento temporário para trabalhadores deslocados da construção civil não deve ser usado por "um período contínuo superior a 36 meses", de acordo com um decreto-lei, publicado em Diário da República. Segundo as novas regras, o alojamento temporário de trabalhadores pode ser feito em "edificações provisórias" de construção ligeira ou modular "com natureza desmontável ou amovível", em "edifícios adaptados" concebidos para uso não habitacional, mas "submetidos a alterações funcionais" para essa finalidade.
Promulgado diploma sobre alojamento temporário de trabalhadores da construção
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que estabelece os requisitos aplicáveis ao alojamento temporário destinado a trabalhadores deslocados do setor da construção civil, segundo nota publicada esta quinta-feira (13 de novembro de 2025) na página da Presidência.
Trabalhadores portugueses na Irlanda acusam construtoras nacionais de dívidas...
Os trabalhadores de três construtoras portuguesas condenadas pela justiça irlandesa a pagar indemnizações no valor de centenas de milhares de euros admitem recorrer a meios europeus para cobrar as dívidas.
Há ”redes mafiosas” na construção, denuncia sindicato à PJ
O presidente do Sindicato da Construção de Portugal anunciou que vai denunciar à Polícia Judiciária (PJ) a existência, no Norte do país, de “redes mafiosas” que cobram dinheiro para levar trabalhadores para o estrangeiro, “sendo muitos deles lá abandonados”.
Sindicato da Construção critica Governo por não apostar na reabilitação urbana
Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção (SC), acusou o Governo de “não olhar a meios para atingir os seus objetivos de austeridade” e exigiu a demissão do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, por ter “mentido aos trabalhadores da constr
construção: crise, desemprego e falências – resumo 2012
a construção é seguramente um dos sectores mais afectados pela crise. à semelhança do que aconteceu no ano passado, 2012 trouxe muitas falências e muito desemprego, sendo que apenas parecem escapar a este flagelo os grandes grupos, as grandes construtoras.
sindicato da construção aconselha portugueses a recusarem trabalhar no canadá
o presidente do sindicato da construção de portugal, albano ribeiro, disse estar “bastante desiludido” com a campanha de divulgação de oportunidades de trabalho no canadá, tendo desaconselhado os portugueses a aceitarem as condições oferecidas.
sindicato da construção alerta para escravatura de trabalhadores emigrantes
o presidente do sindicato da construção de portugal (scp), albano ribeiro, reúne-se esta terça-feira (dia 3) com o secretário de estado das comunidades, josé cesário, com o intuito de alertar o governo para a emigração de trabalhadores da construção, que são recrutados por “redes mafiosas” e “tratad