Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção (SC), acusou o Governo de “não olhar a meios para atingir os seus objetivos de austeridade” e exigiu a demissão do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, por ter “mentido aos trabalhadores da construção” quando, há um ano, “disse que a reabilitação urbana iria avançar até abril de 2013”.
A propósito da reabilitação urbana, Albano Ribeiro disse acreditar que esta pode criar 80 mil postos de trabalho no País. O responsável adiantou que o SC pediu uma audiência a Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, lamentando o facto do autarca o ter remetido para a sua assessora. “A reabilitação urbana na cidade do Porto pode gerar mais de 30 mil postos de trabalho. Ou o senhor presidente já se esqueceu do que disse na campanha eleitoral ou não quer que o Porto seja um exemplo para todo o país em termos de criação de emprego”, disse, citado pelo Dinheiro Vivo.
Segundo Albano Ribeiro, a crise na qual se encontra o setor continua a deixar marcas, estimando que haja dez mil trabalhadores da construção que tiveram de entregar as respetivas casas à banca: “Muitos dos sem abrigo das cidades eram trabalhadores da construção”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta